PL-TV: Proposta de Lauriete

garante mamografias realizadas pelo SUS
até às 22 horas


Brasília - A deputada federal Lauriete (PL-ES) protocolou o Projeto de Lei ( nº 5297/19), que determina que as mamografias realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) sejam disponibilizadas também no período noturno, até às 22 horas.

"A maioria dos empregos formais ocorre durante o horário comercial, o que dificulta a realização dos exames para mulheres, pois estes são realizados durante o mesmo período", justifica a autora.

Segundo informações de médicos especialistas, muitas vezes há vagas disponíveis para realização dos exames, todavia, os horários não são compatíveis com a disponibilidade do trabalhador. Geralmente no horário noturno os hospitais públicos e conveniados só atendem urgências e emergências, não realizando diagnósticos e exames preventivos.

"Ampliar o acesso das mulheres às mamografias, resolvendo a incompatibilidade de horários é necessário para aumentar a detecção precoce do câncer de mama, auxiliando a população já inserida no mercado de trabalho a detectar o câncer nos estágios iniciais”, completa a deputada liberal.

A proposta aguarda despacho do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para posterior análise das comissões temáticas da Casa.

Íntegra da Proposta: PL 5297/2019

Fonte:*Com informações da Assessoria de Imprensa da Dep. Lauriete

 



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV PL-TV: Crônica da mulher liberal (20 de agosto de 2019)