Esta Matéria não tem vídeo
Prefeitura liberal reforça equipamentos para combate ao Aedes aegypti
Prefeitura liberal reforça equipamentos para combate ao Aedes aegypti
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Administração reforça

equipamentos para combate ao Aedes
aegypti em Sinop (MT)


Mato Grosso - A administração liberal de Sinop, sob gestão da prefeita Rosana Martinelli (PL-MT), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu no último dia 14, mais cinco bombas costais de veneno (motorizadas) para o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

Segundo a prefeitura, a pulverização, que tem o alcance de aproximadamente 900 metros, está sendo feita com o equipamento dentro dos quintais das residências e em áreas de risco consideradas como pontos estratégicos do município (borracharias, ferros-velhos, oficinas, entre outros).

De acordo com a gestão, o coordenador do Setor de Endemias, Cesário Rocha, ressaltou que os locais são tratados com inseticidas e larvicidas, com o objetivo de eliminar possíveis fêmeas do mosquito, mas a população deve ficar atenta.

“Os bloqueios de casos são fundamentais para evitar a proliferação da doença nas imediações. No entanto, a melhor forma de evitar a dengue é não deixando o mosquito nascer. Para isso é necessário ficar atento aos possíveis criadouros, como piscina, canos, calhas, vasos de plantas e outros recipientes que acumulem água”, explicou o coordenador.

Saiba mais

Iniciou na segunda-feira, dia 13, a força tarefa para combater à doença. As equipes estão percorrendo o bairro Jardim Violetas, apontado como o de maior incidência do mosquito Aedes aegypti. Nesta fase, serão realizadas visitas domiciliares de orientação com termo de vistoria e ciência dos moradores e, caso necessário, notificações.

Para auxiliar no recolhimento de lixos dos quintais, seis caçambas, em rotatividade, estão sendo distribuídas pelo bairro para que toda a comunidade possa realizar seus descartes. O mutirão passará por toda a cidade, priorizado os bairros com altos índices do vetor.

Denúncias


A prefeitura de Sinop conta, também, com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829; já pela palma da mão, é possível informar o município por meio do aplicativo Se Liga Sinop, baixado gratuitamente pela internet em qualquer smartphone, ou o próprio site www.seligasinop.com.br.



Fonte:https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-reforca-equipamentos-para-combate-ao-aedes-aegypti-7953/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher