Esta Matéria não tem vídeo
Joana Darc visita programa socioambiental que funciona às margens de igarapé
Joana Darc visita programa socioambiental que funciona às margens de igarapé
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Joana Darc visita

programa socioambiental no Amazonas


Amazonas - Visando ajudar projetos que contribuem para a preservação do meio ambiente, a presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável, deputada estadual Joana Darc (PL-AM), foi conhecer na última terça-feira, 21, o Programa de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável na Amazônia (Reusa).

O projeto desenvolve atividades socioambientais com moradores do rip-rap do Igarapé Grande, localizado próximo na rua São Vicente de Paula, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo o portal de notícias da Assembleia, na ocasião, a parlamentar pode ouvir as demandas da comunidade e conhecer de perto o trabalho das mulheres e jovens que atuam no programa.

“Estou encantada em conhecer o trabalho dessas pessoas que se dedicam todos os dias em encontrar soluções sustentáveis para ajudar as famílias que moram no rip-rap. Ouvi as demandas da comunidade e estou me comprometendo em ajudar no crescimento do projeto e as necessidades que a comunidade precisa para resolver alguns problemas básicos como a coleta de lixo do local, e demandas de cursos e oficinas para qualificação de jovens e adultos”, declarou a parlamentar.

A liberal também visitou as áreas ao redor da sede, e ainda contribuiu por meio da comissão de meio ambiente com a doação de materiais recicláveis como banners, garrafas de plástico e de vidro para que o material seja reaproveitado pelas artesãs do projeto que atende mais de 400 famílias que moram no local.

Sobre o Programa

O Reusa tem como objetivo desenvolver soluções de baixo custo para a restauração ecológica e urbanização sustentável para comunidades urbanas de alta vulnerabilidade socioambiental e econômica na Amazônia. O programa é dividido em quatro projetos: restauração ecológica, educação ambiental, urbanismo sustentável, fortalecimento do associativismo, geração de renda e saúde pública, que são desenvolvidos de forma colaborativa. O projeto conta com ajuda de colaboradores voluntários e entidades parceiras como a Fundação Amazonas Sustentável entre outras.



Fonte:http://www.ale.am.gov.br/2020/01/22/joana-darc-visita-programa-socioambiental-que-funciona-as-margens-de-igarape/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher