Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc durante reunião
Deputada estadual Joana Darc durante reunião
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputada liberal destaca

desenvolvimento sustentável para Rio Preto
da Eva com projeto Bioagroindustrial


Amazonas - A deputada estadual Joana Darc (PL-AM) participou na última terça-feira, 28, da reunião sobre o projeto arquitetônico, etapa que antecede o projeto executivo, do Distrito Bioagroindustrial de Rio Preto da Eva (Darpe), que aconteceu na sede do Governo do Estado do Amazonas.

Segundo o portal de notícias, a Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama) apresentou o piloto do plano de expansão da atividade econômica para as cidades do interior, o novo centro de produção e de negócios.

Para a parlamentar liberal, a bioagroindústria irá levar para o município desenvolvimento sustentável, econômico e até turístico. “Na reunião de hoje tivemos algumas ponderações importantes ressaltadas, como por exemplo, trabalhar a sustentabilidade do projeto e explorar a biotecnologia, fomentando a bioeconomia local. Isso representa muito mais autonomia econômica e desenvolvimento para os municípios do interior do estado”, destacou a deputada.

A ideia do projeto é explorar as potencialidades do município em biojóias, extratos naturais, óleos vegetais e fitoterápicos, cultivo de banana, açaí, laranja, mandioca e outras frutas, criação de suínos, bovinos, aves e peixes, além da pesca natural, e movelaria.

De acordo com o portal, a proposta deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos no município, com a instalação do polo de bioagroindústrias, exploração mineral e de turismo, além de um centro técnico de qualificação pessoal. No projeto devem operar 50 agroindústrias, envolvendo cerca de cinco mil famílias de agricultores locais. A previsão de custos, somente na implantação do projeto, está na faixa de R$ 150 milhões. O Darpe é uma ação que envolve o município de Rio Preto da Eva, Governo do Estado e Governo Federal, por meio de uma rede de órgãos que a Sedecti, Suframa, Sepror e Ciama, entre outros.



Fonte:http://www.ale.am.gov.br/2020/01/28/joana-darc-destaca-desenvolvimento-sustentavel-para-rio-preto-da-eva-com-projeto-bioagroindustrial/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher