Esta Matéria não tem vídeo
Prefeita Rosana amplia tecnologia nas escolas com a entrega 100 mesas digitais
Prefeita Rosana amplia tecnologia nas escolas com a entrega 100 mesas digitais
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal amplia

tecnologia nas escolas de Sinop (MT)


Mato Grosso - A prefeitura de Sinop, administrada pela prefeita Rosana Martinelli (PL-MT) anunciou, que o ano letivo de 2020 será de novidades nas 39 unidades da rede pública municipal de ensino da cidade.

Sob determinação da gestora liberal, a administração efetuou a aquisição de 100 mesas digitais para reforçar a aprendizagem dos estudantes do município, servindo como um instrumento tecnológico de suporte e aliado das atividades realizadas em sala de aula. Elas estarão dispostas nas escolas de educação infantil e de ensino fundamental, nas últimas, distribuídas entre salas de reforço e nas de aprendizagem especial. A proposta é que cada escola tenha duas mesas.

"O município tem investido em infraestrutura pedagógica: livros, bibliotecas, materiais diversos. Tudo com investimento do IPTU. Neste ano, vamos investir em tecnologia para as crianças porque é uma forma de reforçar tudo o que os professores vem ensinando às crianças", destacou a prefeita.

Segundo a prefeitura, no primeiro dia da volta às aulas da rede municipal, na quarta-feira, 05, algumas crianças já sentiram o 'gostinho' de como se dará a utilização das mesas. Na EMEI Tatiana Belink, no bairro São Cristóvão, o equipamento ficou em exposição para uso pelos pequenos e dos educadores.

"Essas mesas digitais também são um salto em tecnologia para dentro das escolas. A criança, hoje, aprende diferente porque já é digital. A ideia é trazer essas mesas que, nada mais são que uma plataforma pedagógica, para trabalhar o lúdico, mas na aprendizagem da criança. Já recebemos, no final do ano, 50 unidades e as outras 50 chegaram também", reforça Veridiana Paganotti, secretária municipal de Educação.

A gestora informou que o grupo de professores da rede municipal já começa a ser capacitado sobre os instrumentos. "Já estamos, agora, com os professores manuseando o produto e, em fevereiro, na semana pedagógica, já vão tirar as dúvidas. Mas o importante é que eles já estão conhecendo os materiais com os quais também passarão a trabalhar", destaca a secretária.

O município de Sinop é considerado um case de sucesso na educação, com suas práticas reconhecidas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.





Fonte:https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeita-rosana-amplia-tecnologia-nas-escolas-com-a-entrega-100-mesas-digitais--8012/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher