Esta Matéria não tem vídeo
Prefeita cumpre agenda em Brasília e cobra recursos para educação e reforço no combate à dengue
Prefeita cumpre agenda em Brasília e cobra recursos para educação e reforço no combate à dengue
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal

vai à luta por recursos para educação e reforço
no combate à dengue em Sinop (MT)


Mato Grosso - A prefeita liberal de Sinop, Rosana Martinelli (PL-MT) cumpriu agenda na última semana, em Brasília, com o senador Wellington Fagundes (PL-MT), onde participou de uma série de reuniões para tratar de investimentos em obras de infraestrutura, asfaltamento, duplicações e também em saúde, com reforço de ações no combate à epidemia de dengue que atingiu o município.

No Comando do Exército a gestora buscou a conclusão das obras de duplicação da divisa de Mato Grosso do Sul até a cidade, e também no avanço de Sinop até a divisa com o Pará, para facilitar o escoamento da produção. Segundo o parlamentar, discutiu-se ainda a implantação do exército na região, que já possui área para tal. “O importante é que a prefeita veio buscar parcerias e agradecer a presença do presidente Bolsonaro, que irá no dia 14 para a região”, lembrou o senador.

De acordo com a administração liberal, a conclusão das obras do Exército na BR-163 foi, segundo a prefeita, um feito importantíssimo, devido ao grande fluxo de caminhões que movimentam as produções do setor agropecuário. “Nós agora reivindicamos mais ações do exército, e viemos acompanhar como será a conclusão da sede do Comando do Exército no município de Sinop, já que o senador Wellington colocou recursos para que isso aconteça”, completou a liberal.

O diretor de Obras de Cooperação do Exército, general Viana, lembrou que a Força esteve presente, na década de 1970, dando início à implantação da BR-163. “E no ano passado concluímos o asfalto, então é marcante por estarmos lá no início e no término dessa grande obra", afirmou.

Na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o trabalho continuou para obtenção de mais recursos para concluir o asfaltamento nos bairros Novo Jardim, Chácara São Cristóvão 1 e 2, e a conclusão do bairro Bela Vista. “São 15 milhões que o senador destinou através da Sudeco para o município de Sinop. E não é só para o Parque dos Pioneiros. Nós temos também agora a autorização da superintendência para licitarmos duas feiras que irão beneficiar todos os pequenos produtores”, comemorou Martinelli.

O superintendente Nelson Vieira contou que participará da inauguração da feira, pois ouvir dizer que Wellington era cozinheiro de mão cheia. “E podem ter certeza que ajudar a agricultura familiar faz parte do planejamento estratégico da Sudeco. E participaremos desse processo não só da feira, mas de tudo o que pode ajudar a fomentar o desenvolvimento da agricultura da região”, assegurou Vieira.

Segurança na 163

Na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), houve mais trabalho pela segurança dos usuários da BR-163. “São três projetos de retorno que estão na agência, em análise técnica sobre as soluções de engenharia necessárias para que sejam autorizados. Nós daremos a maior prioridade possível para resolver o quanto antes”, esclareceu o diretor da agência, Davi Barreto.

Rosana Martinelli reconhece que, para o caso em questão, a solução definitiva seriam os viadutos e passagens, mas ressalta que a prefeitura está oferecendo uma ajuda – inclusive em negociações com a própria concessionária das obras – para solucionar, imediatamente, a travessia do município, “desafogando o fluxo que prejudica o viaduto”.

Por fim, na última sexta-feira , 7, ela esteve na Secretaria de Vigilância e Saúde do Ministério da Saúde para resolver definitivamente o surto de dengue que ameaça atingir o município. Foram discutidas várias ações que deverão ser desencadeadas a partir de uma visita de técnicos e especialistas ao município, a princípio marcada para o dia 17 de fevereiro. Ficou acertado também o reforço de campanhas publicitárias e ampliação do quadro de agentes de combate a endemias no município.





Fonte:https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeita-cumpre-agenda-em-brasilia-e-cobra-recursos-para-educacao-e-reforco-no-combate-a-dengue-8014/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher