Esta Matéria não tem vídeo
Cerca de 35 caminhões de entulho foram retirados na região do Jardim Canaã III
Cerca de 35 caminhões de entulho foram retirados na região do Jardim Canaã III
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Dourados (MS) inicia campanha
‘Sábado sem Mosquito’


Mato Grosso do Sul - A prefeitura de Dourados, administrada pela prefeita liberal Délia Razuk (PL-MS) iniciou, no último final de semana, a campanha ‘Sábado sem Mosquito’.

A ações desenvolvidas pela gestão liberal, por meio das secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos e do Instituto do Meio Ambiente (Imam) têm o objetivo de eliminar possíveis focos de procriação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, diminuir os casos de Dengue, Zika e Chikungunya no município.

O primeiro mutirão foi realizado na região do bairro Jardim Canaã III, onde as equipes fizeram vistorias nas casas e em pontos estratégicos, como borracharia, ferro-velho e outros locais com acúmulo de materiais que sirvam de criadouros do mosquito, além de terrenos baldios.

A gestão liberal informou que, ao todo foram 1.052 residências inspecionadas e seis focos do mosquito Aedes aegypti encontrados. Na região, 204 imóveis encontravam-se fechados. Na ocasião, foram retirados entulhos acumulados em terrenos baldios e em quintais de moradores. Também foram recolhidas aproximadamente 40 toneladas de lixo e entulho, descartados pelos moradores em áreas que também já foram limpas pelas equipes da prefeitura.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Canaã III, José Maria Resende destacou a importância de todos ficarem atentos às diversas situações que apresentam riscos para a proliferação do mosquito da Dengue e agradeceu ao empenho da prefeitura e à colaboração de todos os moradores do bairro que se mostraram receptivos ao mutirão.

“Essa ação é muito importante para evitarmos os criadouros do mosquito e também para conscientizarmos a comunidade que deve contribuir e fazer a sua parte para acabarmos com a Dengue, mantendo os quintais limpos, sem objetos que possam acumular água parada e evitando que o mosquito se multiplique”, ressaltou a presidente.

Casos de dengue

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a situação em Dourados foi alarmante no ano passado, com quase seis mil casos de dengue, sendo 3.663 positivos e oito óbitos, além de dois casos positivos da Zika e dez casos positivos de Febre Chikungunya. Na época, 80% dos focos do mosquito foram encontrados nas residências.





Fonte:http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/prefeitura-de-dourados-intensifica-acao-contra-a-dengue-no-canaa-iii/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher