Esta Matéria não tem vídeo
Prefeitura aumenta sinalização em pontos onde estão instalados radares
Prefeitura aumenta sinalização em pontos onde estão instalados radares
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal de Sinop

(MT) aumenta sinalização em pontos onde
estão instalados radares


Mato Grosso - Para garantir maior visibilidade dos pontos onde estão instalados os radares, a prefeitura de Sinop, comandada pela prefeita Rosana Martinelli (PL-MT) iniciou os trabalhos de implantação de sonorizadores, faixas refletivas e pinturas de pavimento nos 12 pontos onde estão instalados os equipamentos.

Segundo a administração, as atividades estão sendo executadas, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (STU).

“Além das placas que já existem nos locais, estamos seguindo exemplo de grandes cidades e já estamos pintando com a cor verde fluorescente. Fizemos o anexo do refletivo de segurança no poste dos radares e também estamos fazendo sonorizadores antes dos equipamentos de forma rápida com nosso próprio material, porque a nossa prefeita Rosana pediu urgência”, explicou o secretário da pasta Hermann Friederich.

O secretário esclareceu ainda que a terceira etapa da sinalização será com a pintura das vias. “A terceira etapa é a pintura do pavimento com a escrita da palavra radar nas duas faixas, será pintada. Nossa preocupação não é a fábrica de multas, temos que parar de falar isso, queremos, sim, preservar vidas, reduzir mortes. Uma vida vale muito”.

De acordo com a gestão liberal, há anos Sinop estava entre as cidades com o maior número de mortes pelo trânsito. Logo nos primeiros cinco meses de operação dos radares, entre agosto de dezembro do ano passado em comparação com o mesmo período de 2018, já houve redução de 61% nos óbitos registrados no município, segundo a secretaria.

“Isso demonstra que não é a preocupação por multas, caso contrário, nem faríamos sinalização, nem projetos educativos em escolas e empresas, conversando e falando da necessidade do respeito no trânsito. Nós estamos conseguindo, sim, porque já obtivemos em curto prazo de tempo uma redução de mortes. Salvar uma vida não tem preço. Nós acompanhamos famílias, mães, esposas, filhos que acabam perdendo um ente querido. Nossa prefeita Rosana tomou isso e colocou dentro da administração e está reduzindo e salvando vidas”, destacou Hermann.

Além do aumento na sinalização, a Secretaria de Trânsito também ampliará os pontos de atendimento à população, a partir da última segunda, 09. Será no Ganha Tempo, na Avenida das Acácias, no Jardim Botânico. Lá, os atendimentos serão das 8h às 18h de segunda à sexta-feira.

Saiba mais

No Ganha Tempo a secretaria irá ofertar os serviços de protocolo de defesa da autuação, protocolo de recurso JARI, identificação de condutor, cartão de estacionamento de idoso, cartão de estacionamento de PNE, certidão de acidente de trânsito sem vítima, protocolo de restituição de pagamento de multas de trânsito municipal. Além do novo ponto, a Secretaria de Trânsito manterá os atendimentos na sede da pasta, na Avenida dos Jacarandás, também de segunda a sexta, das 7h às 13h.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-aumenta-sinalizacao-em-pontos-onde-estao-instalados-radares-8063/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher