(MULHER QUE FAZ 1)
Brasília - Apresentado como revolução em matéria de engajamento político e mobilização social, o projeto MULHER QUE FAZ mudou o panorama da militância liberal brasileira, desde a sua concepção. Principal fruto do encontro de mulheres liberais do Rio de Janeiro, no final de semana do dia 8 de março de 2020, o MULHER QUE FAZ inspirou a produção de uma série de filmes que serão exibidos nos diretórios do Partido Liberal em todo país, dentro de um novo conceito de mobilização.
Em sua primeira temporada, veiculada nos canais do PL e do PL Mulher na internet, a série de filmes do MULHER QUE FAZ tem o objetivo de provocar o sentimento cívico entre as mulheres da sociedade brasileira, ocasionando o ímpeto da participação política feminina. Na prática, estes filmes mostram como e porque a mulher precisa da política brasileira, e a política brasileira precisa da mulher.
Inspirado na trajetória da bancada feminina do PL no Congresso Nacional, os filmes relatam a saga e a determinação de mulheres valiosas, capazes de inverter tendências e quebrar tabus para garantir a afirmação dos direitos e garantias da mulher brasileira em Brasília.
O primeiro filme da temporada conta a história da deputada federal Katia Sastre (PL-SP), que entrou para história pela coragem que inspirou sua reação diante da tentativa de um criminoso em assaltar mulheres na porta de uma escola. Não deixe de acompanhar esta série que passamos a veicular no site e mídias sociais do Partido Liberal e do PL Mulher.
|