Esta Matéria não tem vídeo
Prefeita Rosana Martinelli durante reunião
Prefeita Rosana Martinelli durante reunião
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

"Medidas são gradativas

e tomadas dia após dia", afirma prefeita liberal
de Sinop (MT)


Mato Grosso - A prefeita liberal de Sinop, Rosana Martinelli (PL-MT) voltou a defender na última sexta-feira, 20, que as medidas adotadas pelo município, em âmbito do Gabinete de Situação de Enfrentamento ao Coronavírus, são gradativas e, diariamente, avaliadas mediante cenário registrado pelo município. Isto significa, como frisou a gestora, que não basta apenas determinar ações sem que essas sejam previamente analisadas, pois, acima de tudo, têm influência sobre a vida da população.

“O que pedimos à comunidade é que tenha cautela. Entendemos que há um anseio para que sejam tomadas várias decisões em diferentes áreas, mas que, até o momento, não foram deliberadas pelo Gabinete de Situação. Para que uma medida seja determinada é preciso discuti-la, avaliar os cenários e toda a conjuntura. Sem contar que também precisamos envolver sempre diferentes frentes de avaliação, realizando também consultas e ouvindo os setores influenciados. Não podemos determinar que as coisas venham a ocorrer só por ocorrer. Estamos seguindo um dia de cada vez, sem precipitação”, declarou Martinelli.

Segundo a administração, dentre as decisões mais recentes anunciadas pelo governo municipal, ainda na manhã desta sexta-feira, está a flexibilização de datas para o início de pagamento de impostos municipais como o IPTU e a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Domiciliares. Depois de avaliar todo o cenário possível, prorrogou-se de abril para 20 de junho. “O Gabinete de Situação havia colocado este tema em pauta e estávamos tratando-o com a devida atenção, pois, neste momento, precisamos pensar na questão financeira e nas condições das famílias”, salientou a gestora lembrando, ainda, que o assunto também foi discutido com lideranças do setor comercial de Sinop.

A gestão liberou informou que o governo municipal também encaminhou às concessionárias de água e energia pedido para que sejam suspensos, por 90 dias, os cortes de água e energia das residências.

A realidade de Sinop é a mesma que em Mato Grosso no sentido de que, diariamente, novas medidas vêm sendo implementadas após apreciação do comitê técnico responsável. No segmento econômico, por exemplo, decreto assinado pelo governador Mauro Mendes suspendeu as cobranças do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nos meses de março e abril.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, o Estado registra um caso confirmado para Coronavírus. O número de suspeitos é de 59, entre eles, um em Sinop.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Medidas-sao-gradativas-e-tomadas-dia-apos-dia-afirma-prefeita-rosana--8092/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher