Esta Matéria não tem vídeo
Joana Darc destaca nomeação de bombeiros militares no enfrentamento ao Covid-19
Joana Darc destaca nomeação de bombeiros militares no enfrentamento ao Covid-19
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Joana Darc destaca

nomeação de bombeiros militares que irão atuar
no enfrentamento ao Covid-19 no AM


Amazonas - A deputada estadual Joana Darc (PL-AM) destacou, na última terça-feira, 14, mais uma conquista dos aprovados no concurso público do Corpo de Bombeiros do Amazonas. Eles tiveram nomeação autorizada pelo Governo do Estado e irão atuar diretamente no combate e enfrentamento ao Coronavírus.

Segundo a Assembleia, a parlamentar acompanhou o processo e prestou auxílio aos aprovados que, desde 2009, aguardavam ser convocados.

O comunicado foi dado na manhã de terça-feira, pelo vice-governador Carlos Almeida (PRTB). “São 693 profissionais competentes, que foram aprovados e que não viam a hora de atuar em suas áreas. Eles esperaram tanto tempo que um Governo desse atenção às demandas deles. Agora o governador não só convocou, como já irá lotá-los para trabalhar neste momento tão delicado que estamos passando. Todos os dias eles pediam para serem colocados na linha de frente nesta luta. O trabalho destes bombeiros vai ser primordial neste período de crise”, frisou a liberal.

De acordo com a ALEA, O decreto de convocação dos aprovados foi assinado no dia 6 de fevereiro, durante abertura da segunda edição do “Muda Manaus”. “Entrava Governo, saia Governo, e ninguém resolvia este problema. Agora enfim tivemos uma solução e me sinto muito feliz em ter colaborado com essa conquista, em ter lutado e ter dado voz a estes profissionais na Assembleia Legislativa do Amazonas”, completou a parlamentar.

A contratação dos novos servidores será possível após a criação de um novo fundo previdenciário específico para os militares, conforme explicou Carlos Almeida em coletiva do Governo.

A parlamentar acredita que a absorção dos bombeiros evitará que a situação da pandemia se agrave no Amazonas. “O Governo do Estado está tomando todas as medidas possíveis para melhorar a saúde no Estado. Mas além das questões de estrutura física, equipamentos e maquinários, a parte de pessoal era algo que também precisava ser revisto. E com essas novas contratações de profissionais da saúde, participando efetivamente neste combate, só temos a avançar. Estamos todos juntos nesta luta”, finalizou.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2020/04/14/joana-darc-destaca-nomeacao-de-bombeiros-militares-no-enfrentamento-ao-covid-19/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher