PL-TV: Flávia Arruda

aponta assistência social como um dos
grandes gargalos do DF


 

Brasília - Em entrevista ao Correio Braziliense, na última terça-feira,12, a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) ressaltou a liberação do Fundo de Assistência Social que pode beneficiar o Distrito Federal com 23 milhões.

A liberação do Fundo de Assistência Social dos estados para os municípios deve trazer R$ 23 milhões para o Governo do DF usar com assistência social. O benefício é fruto de um projeto aprovado pela Câmara dos Deputados e foi um dos assuntos abordados na entrevista - parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília. A parlamentar ainda comentou sobre atuação do governo local no combate ao coronarívus e do aumento de casos de violência contra a mulher.

A parlamentar liberal destacou que a assistência social é um dos problemas que a população tem sofrido nesse período de pandemia. A liberação dos recursos vai permitir ao DF retomar programas sociais, distribuir cestas básicas, reestruturar Cras, e dar assistência às famílias carentes. “Ele retoma os recursos que estavam parados da assistência social, que somam o montante de 1,5 bilhão. É muito dinheiro que estava parado e que agora podem ser usados”, opina.

Flávia Arruda ainda comentou a forma como o governo do Distrito Federal tem lidado com a pandemia. Para ela, o governador Ibaneis Rocha (MDB) está tendo boa atuação, mas é preciso cautela para não errar e colocar tudo a perder. A parlamentar reconhece a pressão dos empresários em retomar as atividades econômicas, porém tudo deve ser feito com diálogo e responsabilidade, na avaliação dela.

“A gente precisa pensar também em recurso para esses trabalhadores, para não precisarem fechar os seus negócios. Recebi reclamações de muitas pessoas que não conseguiram ter acesso ao crédito do Banco de Brasília (BRB). Isso tem que ser avaliado. A população tem sofrido em todos os aspectos. A gente tem que pensar em cada caso”, comentou.

Democracia

Durante a entrevista, Flávia Arruda destacou a importância de os Três Poderes trabalharem juntos nesse momento. “Nós temos um único inimigo que é o vírus. Esse é que é o foco”, diz. Para ela, este não é o momento de críticas ou disputas. “Eu acho que o momento não é para ter disputa ou protagonismo. Todo mundo tem que estar desprovido de vaidade e de qualquer tipo de pensamento que não seja o combate ao vírus que tem causado problema na saúde, na economia e na assistência. A união dos Três Poderes é fundamental”, destacou.

Manifestações

O período de pandemia também tem sido marcado por manifestações antidemocráticas na Esplanada dos Ministérios. Para a deputada, a democracia é indiscutível. “Democracia foi algo que a gente demorou muito tempo para conquistar e que é irreversível. Não podemos admitir manifestações e fala antidemocrática”, ressaltou. Flávia ainda destacou o papel da imprensa na democracia, algo que, para ela, também é uma conquista indiscutível.

Violência doméstica

A deputada ainda destacou o aumento de casos de violência doméstica no período de isolamento social. “No lugar em que seria para elas se sentirem acolhidas, no momento que a gente diz para todo mundo permanecer em casa, a casa tem sido para muitas delas um lugar perigoso”, destaca.

A parlamentar reforça a importância da denúncia, não apenas feita pela vítima, mas também por aqueles que ouvem e sabem das agressões. Um dos canais que podem ser usado é o 180 e ressaltou o papel da imprensa na divulgação do meio de denúncia, objeto de um projeto de lei na Câmara do qual a parlamentar é relatora.



 



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV