Esta Matéria não tem vídeo
Prefeita Délia Razuk durante visita ao hospital da Missão Caiuás
Prefeita Délia Razuk durante visita ao hospital da Missão Caiuás
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal

visita hospital que será estruturado para atender
pacientes da Covid-19 em Dourados (MS)


Mato Grosso do Sul - A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PL-MS), visitou, na última quinta-feira, 21, o Hospital Porta da Esperança, que receberá, por meio de convênio do município com a empresa JBS, 42 leitos para tratamento de pacientes com coronavírus.

De acordo com a administração, o gerente da JBS, Dirceu Rech, que também participou da visita, explicou que já está encaminhada a aquisição de 22 camas com colchões, que o fornecedor deve entregar nos próximos dias.

A empresa também se propôs a reformar o chamado Centrinho, adequando para a colocação de outras 20 camas, totalizando 42 leitos de enfermaria para pacientes da Covid-19, para atender a demanda da doença surgida na Reserva Indígena, onde dezenas de casos foram confirmados nos últimos dias. Uma tenda começou a ser instalada no momento da visita e será utilizada para triagem dos pacientes.

Durante a visita, a gestora liberal e a secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado, vistoriaram as instalações da unidade de saúde da missão evangélica e foram informadas sobre todo o funcionamento e capacidade de atendimento do hospital, que também está sendo preparado para atender pacientes em estado não graves da Covid-19.

Segundo a gestão liberal, na ocasião, a prefeita ouviu dos dirigentes que o hospital da Missão Caiuá tem um histórico de trabalho de proteção aos índios, com respeito à cultura. No hospital, 47% dos colaboradores são indígenas, o que facilita a relação entre paciente e os profissionais.

Délia Razuk informou que a gestão não tem medido esforços no sentido de fortalecer a saúde indígena e fortalecer o trabalho de assistência desenvolvido pelo Cras Indígena e demais equipamentos públicos. “Estou confiante e agradecida pela possibilidade de parcerias como esta que formalizamos com a JBS. Com ações como esta vamos avançar cada vez na melhoria dos serviços prestados, não só à comunidade indígena, como também a toda a população douradense”, comentou a prefeita.



Fonte: http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/delia-visita-hospital-da-missao-caiuas-que-sera-estruturado-para-atender-pacientes-da-covid-19/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher