Esta Matéria não tem vídeo
Joana Darc doa redes para primeira ala indígena do Hospital da Nilton Lins
Joana Darc doa redes para primeira ala indígena do Hospital da Nilton Lins
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputada liberal

doa redes para primeira ala indígena
de hospital do Amazonas


Amazonas - O Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, garantiu uma ala indígena no Hospital de Campanha da Nilton Lins, na última terça-feira, 26. A ação foi solicitada pela deputada estadual Joana Darc (PL-AM), que protocolou indicativos durante Sessões Plenárias e carta aberta entregue ao ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, cobrando ações no combate ao novo coronavírus em comunidades indígenas do Estado.

As 30 primeiras redes da ala foram doadas pela parlamentar liberal, na última segunda-feira, 25. Esta é primeira ala voltada para o atendimento de pacientes indígenas com Covid-19 no Amazonas. O ambiente deve estar de acordo com a cultura dos indígenas e o hospital tem critérios fundamentais para que a assistência a esses pacientes respeite suas tradições. Portanto, as redes serão necessárias e fundamentais para a internação dos pacientes.

“Desde o início da pandemia, a questão dos indígenas foi uma preocupação de vários parlamentares. No requerimento de número 1664/2020, solicitei ao Governo do Estado suporte no atendimento aos indígenas e ribeirinhos. Também fiz propostas ao ex-ministro Nelson Teich de ações para o combate e enfrentamento ao novo coronavírus nas comunidades indígenas. O hospital foi uma destas propostas”, relatou a liberal.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia Legislativa, quando Teich esteve no Amazonas, no início deste mês, Joana Darc cobrou e pediu celeridade no cumprimento da promessa da construção de um Hospital de Campanha no Amazonas, pelo Governo Federal. Ela também lembrou que o Estado concentra a maior população indígena do Brasil é o Amazonas.

“Faltava esse suporte específico e agora nossos irmãos indígenas terão esse atendimento. Sabemos que esta é uma competência do Governo Federal, mas o Governo do Estado não poderia se omitir diante da situação que estamos vivendo e está trabalhando junto nisto. Eu e outros parlamentares também cobramos muito este suporte e agora ele está se tornando realidade”, ressaltou.

Saiba mais


Segundo a Assembleia, ao todo, serão 53 leitos exclusivos para atendimento indígena, sendo 33 leitos clínicos e 20 leitos de alta complexidade. A Ala Indígena será voltada exclusivamente para os indígenas que vivem em aldeias. As transferências para a ala destinada aos pacientes indígenas com Covid-19 serão realizadas por meio da Central de Regulação do Amazonas.

Os pacientes que necessitarem de remoção serão incluídos em uma fila composta apenas por indígenas e serão removidos com base na avaliação clínica de médicos e enfermeiros da Central.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2020/05/26/joana-darc-doa-redes-para-primeira-ala-indigena-do-hospital-da-nilton-lins/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher