Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual delegada Graciela (PL-SP)
Deputada estadual delegada Graciela (PL-SP)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputada liberal

garante implantação da Patrulha Maria da Penha
em Franca (SP)


São Paulo - O município de Franca ganhou, na última semana, um importante reforço para ajudar a combater os casos de violência contra a mulher. O comando do 15º Batalhão de Polícia Militar, que atende a 23 cidades da região, atendeu pedido da deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP) e anunciou a implantação da Patrulha Maria da Penha na cidade.

Segundo publicação no portal de notícias da parlamentar, o anúncio foi feito durante audiência online no último dia 12, entre a deputada e o comando da PM. Delegada da mulher em Franca por 30 anos, a liberal trabalha pela implantação da Patrulha desde o início do mandato, em março de 2019, e fez o pedido oficial ao comando da PM no começo deste ano.

A Patrulha Maria da Penha tem o objetivo de proteger mulheres vítimas de violência doméstica. O trabalho é focado na prevenção primária. A equipe, sempre composta por ao menos uma policial, fará a triagem, o atendimento inicial, visitas periódicas e ações educativas. “Como deputada, coloquei como uma das minhas prioridades fortalecer as ações para o combate à violência doméstica. Venho conversando sempre com o comando da PM de Franca e, felizmente, nosso pedido para a implantação da Patrulha foi autorizado. A notícia chega em muito boa hora, pois os casos de violência contra a mulher cresceram por causa da quarentena”, destacou Delegada Graciela.

Segundo o portal, no ano passado, foram registrados três assassinatos, 309 casos de agressão e mais de mil ameaças contra mulheres. Somente nos cinco primeiros meses de 2020, já são mais de 240 ocorrências de agressão e 280 ameaças.

Comandante do 15º Batalhão, o tenente-coronel Marcus Alexandre Moraes de Araújo afirmou que implantação da Patrulha Maria da Penha é realidade em Franca e que em breve também será levada para as cidades da região. “Tenho certeza que a sociedade está ganhando muito com a patrulha da Maria da Penha. A violência doméstica infelizmente é um problema nacional. A patrulha é uma solicitação antiga, vem complementar a ação de outros órgãos, em especial ao trabalho desenvolvido pela agora Deputada Estadual Graciela”, ressaltou o oficial.



Fonte: https://delegadagraciela.com.br/v2/pm-atende-pedido-da-deputada-graciela-e-implanta-patrulha-maria-da-penha/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher