Esta Matéria não tem vídeo
Prefeita Délia Razuk, durante reunião com o secretário Geraldo Resende e assessores
Prefeita Délia Razuk, durante reunião com o secretário Geraldo Resende e assessores
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal

anuncia repasse de 6 milhões para
a saúde de Dourados (MS)


Mato Grosso do Sul - A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PL-MS), recepcionou na última quarta-feira, 27, juntamente com a secretária municipal de Saúde Berenice de Oliveira Machado, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, para o anúncio de repasse de R$ 6 milhões para área da saúde do município.

Segundo a gestão, o montante será dividido em seis parcelas de R$ 1 milhão cada. A primeira parcela, de acordo com o secretário, foi depositada na última terça-feira, 26, e as demais serão depositadas mensalmente.

“Trata-se de um reforço financeiro que o Estado está oferecendo para o custeio da saúde em Dourados, e que contempla toda a região sul do Estado”, explicou o secretário, revelando a preocupação do governo com o crescimento exponencial de casos da Covid-19 em Dourados e municípios vizinhos.

Na ocasião, a gestora liberal agradeceu o apoio do Governo do Estado e considerou que o reforço financeiro vai contribuir para o enfrentamento do coronavírus na cidade, fortalecendo as ações de saúde em Dourados, que acolhe municípios de todo o sul de Mato Grosso do Sul.

A prefeita destacou também a atuação do Comitê de Gerenciamento da Crise do Covid-19, através do esforço e dedicação da equipe técnica da saúde municipal, formada por vários profissionais que desenvolvem ações e medidas para o enfrentamento da pandemia.

A secretária Berenice Machado disse que o repasse é essencial para fortalecer as ações da secretaria e conclamou o esforço coletivo, a soma de objetivos em favor da saúde pública de Dourados e região.

Sobre os avanços na saúde, o médico Ricardo do Carmo, destacou como “fundamental no atendimento a população”, a estrutura que vem sendo disponibilizada pela prefeita Délia Razuk, por meio da Atenção Básica, da Vigilância Epidemiológica, da UPA, PAM e demais equipamentos públicos.



Fonte: http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/estado-anuncia-reforco-financeiro-para-custeio-da-saude-em-dourados/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher