Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputada liberal

sugere que municípios amazonenses façam
parcerias para confecção de máscaras


Amazonas - A deputada estadual Joana Darc (PL-AM) protocolou, na última quinta-feira, 4, requerimento aos municípios do Amazonas para que façam parceria com as cooperativas, associações e costureiras para confecções de máscaras de tecido para distribuição à população de risco.

O indicativo já foi feito para a capital e foi atendido pelo Governo do Estado, que fechou parceria com costureiras para confecção de máscaras de tecido.

O Ministério da Saúde está realizando compras de fornecedores nacionais e internacionais, em grandes quantidades, para garantir a proteção dos profissionais de saúde, que trabalham na assistência às pessoas doentes. Na busca de soluções, a deputada estadual criou o projeto “Costurando Amor”, de iniciativa da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento, da qual é presidente.

“Confeccionamos máscaras de tecido para serem doadas às instituições de proteção animal e de apoio humanitário. As máscaras são vendidas e a renda revertida na compra de ração, cestas básicas ou demais produtos de necessidade das instituições, bem como as associações poderão, em meio à crise, empreender”.

A ideia do projeto surgiu como forma de evitar o contágio com o novo coronavírus, tendo em vista que a confecção de máscaras caseiras, além de eficiente, é equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus, protegendo quem usa e outras pessoas ao seu redor.

Segundo a Assembleia Legislativa, a parceria ajuda tanto a população do grupo de risco e as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, quanto as costureiras que ficaram desempregadas com a pandemia do novo coronavírus. Neste sentido, projetos como o “Costurando com amor”, suprem a necessidade da população mais afetada em adquirir as máscaras, com o estímulo de produção e renda das costureiras locais. “Peço que os municípios possam viabilizar a doação de tecidos para a produção de máscaras de tecido para quem é do grupo de risco e para quem não consegue comprar”.

A liberal ressalta que a parceria com as cooperativas, associações e costureiras, para a confecção de máscaras pode ser um grande aliado no combate à propagação do novo coronavírus nos municípios amazonenses.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2020/06/05/joana-darc-sugere-que-municipios-facam-parcerias-para-confeccao-de-mascaras/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher