Esta Matéria não tem vídeo
  Projeto visa prestar suporte à saúde mental da comunidade
Projeto visa prestar suporte à saúde mental da comunidade
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

implanta projeto Promoção da
Saúde Mental em Sinop (MT)


Mato Grosso - A prefeitura de Sinop, sob gestão da prefeita Rosana Martinelli (PL-MT), lançou, em parceria com a associação do bairro, na última terça-feira, 2, o projeto Promoção da Saúde Mental. O lançamento contou com o apoio da comunidade que se uniu à Unidade Básica de Saúde Alto da Glória.

De acordo com a gestão liberal, toda equipe do posto está capacitada, inclusive os Agentes Comunitários de Saúde para identificar e ajudar pessoas que estejam passando por algum sofrimento mental.

A Secretaria Municipal de Saúde fez questão de abraçar o projeto idealizado pela associação do bairro. O secretário da pasta, Kristian Barros, esteve presente no lançamento.

“Mais um grande projeto da comunidade. Neste momento de pandemia e de conflitos para entender como serão essas doenças que vem afetando a nossa cidade, esse projeto vem ao encontro com a promoção da saúde mental. Muitas pessoas já sofrem de doenças mentais e essa ação irá ampliar os serviços e até proteger quem já está em tratamento”, ressalta o gestor.

Segundo o coordenador da Atenção Primária em Saúde (APS), Edson Brunetti, todas as pessoas do bairro que sentirem a necessidade do serviço para si ou para algum familiar devem entrar em contato com a unidade de saúde.

“As equipes estão preparadas para dar todo suporte necessário para os pacientes que estão passando por algum transtorno psicológico como ansiedade, depressão ou surto relacionado. Nas outras unidades do município a população também será acolhida pela equipe de seu bairro, porém, conforme a necessidade, ela será referenciada a uma unidade especializada”, explica o coordenador.

A psicóloga Tatiane Zelo, que é parceira do projeto, comentou sobre a importância do projeto. “Esse trabalho com a comunidade é muito importante, principalmente em bairros afastados do centro, como é esse. Muitas famílias não têm o conhecimento necessário para lidar com seus membros (filhos, netos, mãe, pai e etc.) em situações de crise e nem condições para realizarem um tratamento adequado. Mas com o projeto podemos ajudá-los, levando conhecimentos sobre problemas de saúde mental, proporcionando uma melhor qualidade de vida e evitando até mesmo que indivíduos venham a cometer suicídio”, comentou a profissional.

O projeto é realizado com parcerias entre a Prefeitura de Sinop, ISSRV, NASF - profissionais multidisciplinares, Câmara Municipal, associação e comunidade do bairro.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Projeto-promocao-da-saude-mental-e-implantado-no-alto-da-gloria--8344/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher