Esta Matéria não tem vídeo
Deputada Federal Flávia Arruda (PL-DF)
Deputada Federal Flávia Arruda (PL-DF)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Flávia Arruda

comemora inauguração da nova Delegacia
da mulher em Ceilândia (DF)


Brasília - Em entrevista ao Bom Dia DF, na última segunda-feira, 8, a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), presidente da Comissão Externa de Combate à Violência Contra a Mulher, comemorou a inauguração da nova Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) em Ceilândia.

“Essa abertura da delegacia, da segunda DEAM do Distrito Federal, na região de Ceilândia, é muito importante. Forma mais uma rede de acolhimento, mais uma rede de apoio”, afirmou a liberal.

De acordo com a delegada responsável pela DEAM II, Adriana Romana, a delegacia vai trazer maior acessibilidade para as mulheres de Ceilândia, região administrativa que registra mais casos de violência doméstica da capital. "A gente sabe que Ceilândia é uma das regiões administrativas com maiores problemas sociais. Eu acredito que as mulheres vão estar melhor assistidas nesse ambiente, que é mais acolhedor que uma delegacia circunscricional", afirma.

Casa da Mulher

Em declaração ao Jornal Correio Braziliense, Flávia Arruda destacou que a nova Deam é uma conquista. “Sair da zona central de Brasília, e levar esse atendimento para as zonas periféricas, áreas em que realmente acontecem mais casos, torna o acesso das mulheres mais fácil”, comemora. Em 2019, O DF registrou 16,5 mil casos de violência doméstica, dos quais 17% (2.816) aconteceram em Ceilândia. No primeiro trimestre de 2020, o DF tem 3,8 mil registros, sendo 453 em Ceilândia. Nos dois anos, a cidade lidera o ranking em maior número de ocorrências.

A parlamentar ressaltou as investigações de mulheres mortas. “Aqui, todas são, em um primeiro momento, classificadas como feminicídio. Essa é uma boa prática da Polícia Civil que traz à tona a realidade, e queremos implantar no Brasil inteiro”.

De acordo com publicação do Correio, buscando ampliar a rede de atendimento às vítimas, a bancada de deputados federais do DF destinou verba de R$ 3,6 milhões para a criação de quatro Casas da Mulher Brasileira, que serão localizadas em São Sebastião, Sobradinho, Sol Nascente, e Recanto das Emas. Os espaços darão acolhimento e orientação às vítimas. Ainda não há data para quando as unidades ficam prontas.



Fonte: Com informações do Bom Dia DF e instagram da deputada



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher