Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Janier Mota (PL-SE)
Deputada estadual Janier Mota (PL-SE)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputada liberal

cobra UTI e investimentos
para hospitais de Sergipe


Sergipe - A deputada estadual Janier Mota (PL-SE) participou, na última quarta-feira,10, de mais uma sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe, que contou com a participação e esclarecimentos da secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa.

Durante a videoconferência, a parlamentar questionou sobre a abertura da UTI do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. “Já existe o espaço para a instalação dos leitos lá no hospital e o povo está precisando disso com urgência, principalmente em meio a essa pandemia que vivemos”, declarou.

Em resposta, Mércia informou que até o final do mês serão instalados dez leitos de UTI no Regional. “A parte estrutural já está praticamente pronta, mas a nossa dificuldade com relação à Glória, é conseguir montar as equipes para operarem esses leitos. Estamos correndo atrás desses recursos humanos para que até o final de junho, esteja tudo operando”, explicou a secretária.

Segundo o portal da Assembleia, ainda com relação aos hospitais sergipanos, a liberal questionou o que está sendo feito pelo Hospital São Luiz Gonzaga, em Itabaianinha. “É um hospital filantrópico de extrema importância, pois atende não só o pessoal de Itabaianinha como de outros municípios da região sul e também precisamos olhar por ele”, pontuou.

Ao responder o questionamento da parlamentar, Mércia informou que o Ministério da Saúde divulgou uma portaria específica para auxiliar os hospitais filantrópicos e o Hospital de Itabaianinha está na lista dos contemplados. “O próprio Ministério elencou as unidades que receberão este auxílio e nós já enviamos ofício para que a documentação possa chegar e esse convênio seja firmado. Até semana que vem já estaremos fazendo esse contato e avançaremos no Hospital São Luiz Gonzaga”, ressaltou.

Na ocasião, a parlamentar liberal também questionou sobre a longa fila de espera que as mulheres sergipanas enfrentam para fazer cirurgias ginecológicas. “Recebo muitas mensagens de mulheres desesperadas, precisando dessas cirurgias e a demora é muito grande, sendo que são procedimentos urgentes. É uma realidade que existe há anos e que me preocupa muito”, frisou.

Segundo a secretária, as cirurgias ginecológicas são um grande gargalo da secretaria de saúde há muito tempo. “Estamos realizando um estudo para que, assim que essa situação pandêmica amenizar, possamos ampliar outras frentes e essas cirurgias são uma das nossas prioridades. Além disso, eu também já pedi um levantamento da situação atual dessa fila de espera, quero resolver isso o mais rápido possível”, finalizou.



Fonte: https://al.se.leg.br/janier-mota-cobra-uti-de-gloria-e-investimentos-no-hospital-de-itabaianinha/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher