Esta Matéria não tem vídeo
Dourados é precursora no enfrentamento da pandemia
Dourados é precursora no enfrentamento da pandemia
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Dourados (MS) é destaque em medidas
no enfrentamento à Covid-19


Mato Grosso do Sul - Desde o aparecimento dos primeiros casos do Coronavírus no País, a prefeitura de Dourados, sob gestão da prefeita Délia Razuk (PL-MS), tem implementado políticas públicas com todas as medidas necessárias para o enfrentamento da Covid-19.

Segundo a administração liberal, o primeiro passo foi à criação de um Comitê Multidisciplinar, presidido por um médico infectologista, tendo em sua composição representante da Secretaria Municipal de Saúde, do Estado e da União.

O Comitê reúne também um médico do Exército Brasileiro, profissionais plurais da área de saúde, como enfermeiros, vigilantes epidemiológicos, OAB, ACED e MPT, e criação de um Núcleo Técnico composto por médicos de diversas áreas.

Preocupado com a saúde pública, assim como com a economia e com setores industriais, o executivo já publicou diversos decretos municipais, sempre na busca da preservação a vida da população douradense e de todo o Brasil.

A prefeitura decretou a suspensão de aulas presenciais em toda a rede pública (com recomendações semelhantes à rede privada); fechou parques públicos, comércio, academias, igrejas e templos religiosos.

Dentre as medidas, a gestão implementou também o “toque de recolher” (posteriormente ampliado em duas horas), e manteve apenas em funcionamento as atividades consideradas essenciais.

Com o passar dos dias, a pasta flexibilizou a quarentena reabrindo o comércio, mas, com medidas sanitárias e biossegurança para tentar frear a contaminação, como atendimento reduzido, para não gerar aglomerações, uso obrigatório de máscaras faciais e álcool em gel.

Na área da saúde, a administração contratou mais profissionais, novos leitos, adequação dos já existentes, compra de EPI’s, disponibilizou vacina antigripal a equipes da saúde, da segurança pública, idosos e do “grupo de risco”.

Outra nova medida foi à instalação de barreiras sanitárias nas entradas de acesso ao município e o acolhimento dos vulneráveis como comunidade indígena e os migrantes, através da assistência social do município.

Houve a ampliação da testagem a partir de agendamentos via “Disk Covid”, pelo sistema “drive thru”, e pelo monitoramento de portadores de síndromes gripais e pessoas do grupo de risco que tem norteado o monitoramento e o tratamento da doença.

Uma importante decisão foi à criação de um núcleo de monitoramento, com ampliação da vigilância epidemiológica e envolvimento da Rede de Atenção Básica para visitas in loco dos casos confirmados.

Diversas outras medidas vêm sendo tomadas pela gestora liberal em atendimento a questionamentos da Promotora de Justiça, comunicando todos os passos que vêm sendo dados na busca do melhor atendimento possível e no enfrentamento a Covid-19 em Dourados.



Fonte: http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/dourados-e-precursora-no-enfrentamento-da-pandemia/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher