Esta Matéria não tem vídeo
Prefeita Rosana Martinelli assina ordem de serviço para ampliação da UPA
Prefeita Rosana Martinelli assina ordem de serviço para ampliação da UPA
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal

assina ordem de serviço para
ampliação de UPA em Sinop (MT)


Mato Grosso - A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL-MT), assinou, na última quarta-feira, 11, a ordem de serviço para a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Anete Maria Mota Maria, localizada na Avenida André Maggi.

A gestora liberal informou que serão investidos R$ 1,8 milhão na obra, que tem o prazo de 90 dias para ser finalizada.

“A ampliação da UPA é uma necessidade. O município é a saúde básica, é a prevenção e nos estamos fazendo muito além, cuidando das pessoas. Porque a UPA deveria ser um local de passagem, mas os pacientes acabam ficando internados na unidade e, enquanto não abre vaga no Hospital Regional, nós temos que acolher essas pessoas. Nosso objetivo é transformar a UPA em um Hospital Municipal, porque nós somos porta aberta, nós atendemos a população de Sinop e a que vem de fora, não podemos negar atendimento, nós nunca deixamos de atender as pessoas”, afirmou a prefeita.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, a ampliação vem de encontro aos anseios da gestão e irá beneficiar a população a longo prazo. “Serão mais de 733 m² construídos. Ao todo, a unidade terá 30 novos leitos de enfermarias (camas eletrônicas), cadeiras de soroterapias e equipamentos novos. Nosso objetivo é dar mais qualidade e dignidade no atendimento aos pacientes”, afirma Kristian.

O vice-prefeito, Gilson de Oliveira, reforça que a saúde municipal nunca parou de melhorar. “Foram feitos investimentos em várias áreas, laboratórios, unidades de saúde, reformas, aquisição de equipamentos. Mesmo com a pandemia a administração nunca se furtou em colocar atendimento em todas as áreas para tentar auxiliar a população”.

“O atual governo veio, deu um suporte no Regional, deu uma melhorada, para ajudar o município nesta demanda. E agora vamos torcer que realmente este suporte que vai ser dado possa amenizar a questão da superlotação da UPA, dando vazão nos leitos, para que possa atender mais pessoas e, com resultados positivos traremos mais humanização, porque essa sempre foi a meta da administração e está sendo até agora”, acrescentou Gilson.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeita



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher