Esta Matéria não tem vídeo
Magda Mofatto inaugura usina fotovoltaica em Caldas Novas (GO)
Magda Mofatto inaugura usina fotovoltaica em Caldas Novas (GO)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Magda Mofatto

inaugura usina fotovoltaica
em Caldas Novas (GO)


Goiás - A deputada federal Magda Mofatto (PL-GO) conseguiu grande feito ao inaugurar no último sábado, 29, em Caldas Novas, no Goiás, a maior usina fotovoltaica em perímetro urbano do Brasil.

A liberal é proprietária do Grupo DiRoma, empresa do ramo turístico, idealizadora do projeto capaz de iluminar 4.256 casas, além de preservar a natureza, através de energia solar 100% limpa. Durante a cerimônia de inauguração, a parlamentar destacou a indústria do turismo como um dos maiores geradores de empregos e renda.

“A indústria do turismo é um dos maiores geradores de empregos e renda. Caldas Novas é o maior destino turístico do interior do País. Caldas Novas possui o maior manancial hidrotermal do mundo. A indústria do turismo é a que mais preserva o meio ambiente, e agora saímos na frente novamente, somos pioneiros em energia limpa e sustentável”, declarou.

De acordo com matéria publicada no jornal O Popular, o empreendimento figura em nono lugar em dimensão em território brasileiro e primeiro em perímetro urbano no País, que segundo a liberal, só foi possível graças a incentivos federais, por meio de isenção de impostos para aquisição dos equipamentos.

Sobre o Grupo DiRoma, Mofatto apontou ser um dos pioneiros em energia sustentável e uma das empresas que mais respeita o meio ambiente.

“O Grupo Di Roma sempre foi pioneiro em todo o Centro-Oeste do País e uma referência para o Turismo nacional. Primeira piscina de ondas, primeiro parque aquático e agora a primeira usina fotovoltaica. É um pioneirismo que respeita o meio ambiente e sempre alia inovação e sustentabilidade”, destacou a liberal goiana.

Ainda durante a inauguração da usina, a deputada agradeceu a diversas autoridades presentes no evento como prefeitos, vereadores e também a do Presidente da República, Jair Bolsonaro. “Caldas Novas com mais de meio século de vida, é a primeira vez que um Presidente da República, em exercício, visita nossa cidade”.

Saiba mais


A usina fotovoltaica será pioneira no abastecimento sustentável de energia solar para o maior grupo de Turismo de Goiás. O excedente elétrico (que era anteriormente usado no DiRoma na rede tradicional) será ofertado à cidade de Caldas Novas, proporcionado que novas empresas se instalem na maior estância hidrotermal do mundo.

Além dos benefícios sociais, econômicos, a usina fotovoltaica propicia preservação do meio-ambiente. Em números absolutos, a energia limpa abundante da luz solar proporciona por ano a economia total de 603 toneladas de CO2, um dos gases mais poluentes emitidos no processo tradicional de emissão de energia elétrica.



Fonte: Com informações do jornal popular e redes sociais da deputada



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher