Esta Matéria não tem vídeo
Rosana Martinelli segue investindo na educação de Sinop (MT)
Rosana Martinelli segue investindo na educação de Sinop (MT)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal

segue investindo
na educação de Sinop (MT)


Mato Grosso - A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL-MT), segue revolucionando a educação no município. 34 mil refeições diárias, material didático e uniforme para quase 18 mil alunos, compras de livros e contratação de professores, são algumas das várias conquistas do setor.

“Os investimentos não foram poucos e atingiram todas as etapas do ensino. Isto é, decisões assertivas permitiram que o ensino público avançasse como nunca na história do município”, informou a liberal, por meio de publicação em seu portal de notícias.

De acordo com a publicação, em três anos, foram inseridas 4.600 crianças a mais nas salas de aula. Crianças de 0 a 5 anos que aguardavam vagas em creches. Segundo a gestora, nestes três anos foram investidos, de forma assertiva e eficaz, mais de R$ 360 milhões, promovendo, assim, uma revolução na educação.

“Há, ainda, um fator que caminha junto com o dinheiro investido que, talvez, seja o ponto mais importante, algo que permitiu melhorar a educação em Sinop: AUTONOMIA!”, ela acrescentou que “a Secretaria de Educação, os professores e os diretores têm autonomia para gerir suas ações”.

Conforme o portal, por meio do projeto de lei nº 027/2019, a gestão liberal aumentou o repasse mensal para as escolas, “ou seja, se tem mais dinheiro para que as unidades escolares possam fazer manutenções em seus prédios”, explicou a prefeita. Com isso, segundo ela, foram comprados mais de 22 mil livros para Ed. Infantil, Ensinos Fund. I e II; mesas digitais interativas touchscreen pedagógicas para todas as escolas da rede municipal; materiais pedagógicos para facilitar o aprendizado das crianças, entre eles, Laboratório de Matemática e Ciências para todas as escolas ensino fundamental, laboratório de robótica para toda a rede municipal; colocaram ar-condicionado em todas as cozinhas das escolas, merendeiras trabalham com mais dignidade; reformamos escolas e creches foram inauguradas.

“No entanto, não queremos parar por aqui! Ainda temos muito a fazer por sinop e por nossa educação. Seguimos firmes e avançando. Mantendo o equilíbrio entre Saúde e Economia, enfrentando com coragem e determinação a nova rotina que o vírus nos impõe”, destacou Rosana Martinelli.



Fonte: https://rosanamartinelli.com.br/sinop-uma-revolucao-na-educacao/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher