Deputada liberal
destina recursos para castração de animais em Franca (SP)
São Paulo - A deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP) destinou R$ 100 mil para a Vigilância Sanitária de Franca promover a castração de animais. Os recursos já foram autorizados e a prefeitura precisa, agora, firmar o convênio com o Estado para realizar o serviço.
A verba para a castração foi solicitada à deputada pelos representantes dos grupos de defesa dos animais Cão Que Mia, Amparo, Bicho Feliz e Nuance. “Não sei nem como agradecer a deputada pela ajuda. Não há uma política eficiente de controle em Franca e o número de animais abandonados é muito grande. A castração é o que segura os animais”, disse Maria Luiza Pereira Rosa, da Cão Que mia.
A castração é uma maneira ética e eficaz de controle de animais abandonados, além de atuar na prevenção de várias doenças. Com o procedimento, os animais têm menos ânsia de perambular e, com isso, menos chances de sofrerem acidentes, de serem maltratados, roubados ou ficarem perdidos. “Eu tenho um carinho muito especial pelos animais e fico muito feliz em poder contribuir. Estou à disposição dos grupos de defesa dos animais em Franca e toda a região para colaborar no que for possível com esta causa”, afirmou a liberal.
|



|