Esta Matéria não tem vídeo
Prédios públicos são iluminados com as cores da Síndrome de Down
Prédios públicos são iluminados com as cores da Síndrome de Down
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prédios públicos

são iluminados com as cores da Síndrome de Down
por solicitação de Joana Darc


Amazonas - A deputada estadual Joana Darc (PL-AM) solicitou ao Governo do Estado, à Prefeitura de Manaus e à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a iluminação de seus prédios nas cores azul e amarelo, que representam a luta das pessoas com Síndrome de Down.

A ação é mais um ato da liberal na busca de sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão e de fortalecer os direitos das pessoas com deficiência.

Por meio da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o principal cartão postal do Estado, o Teatro Amazonas, foi iluminado no último sábado, 20, e os prédios da sede do Governo, Prefeitura de Manaus e Aleam também tiveram uma iluminação diferenciada no último domingo, 21, após pedido da parlamentar.

A deferência aconteceu em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, data que se escreve como 21/3 ou 3-21, (uma alusão à trissomia do 21) e tem o objetivo de promover o respeito e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

Joana recentemente deu à luz ao seu primeiro filho, o pequeno Joaquim, uma criança diagnosticada com Síndrome de Down. Para a parlamentar, a chegada de seu primogênito vai fortalecer ainda mais sua atuação em defesa das pessoas com deficiência. “Eu que sempre fui atuante da causa, desde vereadora, estou vivenciando na prática tudo e darei mais voz a essas pessoas, como fiz dando visibilidade à causa animal”, declarou Joana.

A liberal apresentou mais de 40 matérias na Assembleia Legislativa, entre Projetos de Lei, requerimentos e indicativos, que representam avanços relacionados à pauta, como a implementação da Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência, que garante o direito de prioridade nos postos de saúde, na fila de espera do SUS, na obtenção de passe livre e fornece ao Estado um número exato de pessoas com deficiência para a construção de políticas públicas direcionadas, além da CIPTEA, promulgada recentemente.

Durante a pandemia, Joana também protagonizou ações efetivas para socorrer as famílias mais vulneráveis, sobretudo aquelas que possuem alguém com deficiência, ao fazer uso do próprio salário para comprar oxigênio e cestas básicas que socorreram essas pessoas no momento de escassez.

Fonte: Assembleia Legislativa do Amazonas



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher