Esta Matéria não tem vídeo
Prefeitura envia projeto de lei à Câmara para instituir rodízio de veículos
Prefeitura envia projeto de lei à Câmara para instituir rodízio de veículos
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal

propõe projeto de lei para instituir
rodízio de veículos em Ubatuba (SP)


São Paulo - A prefeitura de Ubatuba, administrada pela prefeita Flávia Pascoal (PL-SP), enviou à Câmara Municipal em caráter urgente um projeto de lei que institui um rodízio de veículos no período de 26 de março a 04 de abril de 2021.

O projeto prevê que a circulação de veículos em dias ímpares ficará permitida apenas para aqueles com placas de final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9). Já nos dias pares ficará permitida apenas a circulação de veículos com placas de final par (0, 2, 4, 6, 8).

Segundo a administração liberal, o descumprimento do rodízio poderá render multa de R$ 500, além das sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Estarão isentos do rodízio carros com placas de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião, de abastecimento e entregas; transportes coletivo, motos e similares; táxis, transporte escolar, guinchos e veículos de emergência.

Outras medidas

Em live realizada na última segunda-feira, 22, a gestora liberal reforçou que turistas e veranistas não devem ir à cidade nesse período. “As praias estarão fechadas. Fazemos isso em favor de nossa saúde, que é precária e também da saúde do turista. Temos 31 [pacientes] internados hoje, 21 na Santa Casa e 10 em outros municípios. Por favor, peço que respeitem essas regras. É hora de ficar em casa e com suas famílias”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Ribeiro, também participou da live e enfatizou a importância da iniciativa da prefeita em tomar decisões em conjunto com o Legislativo pensando na população. “Sabemos que as cidades turísticas sofrerão com o aumento de circulação por conta do feriadão em São Paulo e outros municípios e essa medida pode ajudar, sim, a minimizar os riscos para nossa população que já não encontra leitos em outras cidades. Conte com nosso apoio”, destacou Ribeiro.

“É triste pedir para que não venham, mas precisamos que vocês tenham consciência e nesse feriado fiquem em suas casas e respeitem a população de Ubatuba”, reforçou o vice-prefeito, Márcio Gonçalves Maciel.

Fonte: https://www.ubatuba.sp.gov.br/gabinete/projetorodizio/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher