Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)


Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

PL de deputada

liberal amazonense pune maus-tratos
aos animais com multa de até R$ 50 mil


Amazonas - No mês de prevenção à crueldade contra animais, a deputada estadual e protetora dos animais Joana Darc (PL-AM), destaca algumas propostas de sua autoria que visam punir e desestimular a violência contra a fauna no Amazonas.

O Projeto de Lei (nº 135/2021), determina sanção administrativa e multas que podem chegar a R$ 50 mil nos casos de violência que resultam na morte do animal.

“Com essa proposta, o agressor vai pensar duas vezes antes de ferir um animal indefeso, porque além de preso, ainda vai pesar no bolso dessas pessoas”, justifica a deputada licenciada.

Outra grande proposta da liberal é o Projeto de Lei (nº 40/2021), que proíbe a realização de tatuagens para fins estéticos em animais no Amazonas. Para a parlamentar, a medida evita que muitos bichos sejam usados como cobaias em procedimentos que causam dor e sofrimento. “É de conhecimento público que as tatuagens, por mais simples que sejam, machucam. Os animais não merecem ser submetidos a esse sofrimento” afirma a autora do PL.

A Lei Ordinária nº 5.408/2021, também criada por Joana, obriga os autores de maus-tratos a pagarem pelo tratamento veterinário da fauna vitimizada. “Todos os dias eu recebo dezenas de pedidos de ajuda, para animais que foram feridos e sofreram maus-tratos e para recuperar a saúde desses animais existe um custo e, nada mais justo, que fazer os autores desses crimes pagarem por esse tratamento”, justifica.

Para a parlamentar, a violência contra os animais deve ser combatida não só pelos protetores, mas por toda a comunidade. “Se uma pessoa é capaz de agredir, torturar e até matar um animal indefeso, ela também é capaz de fazer isso com o seu semelhante, por isso é de extrema importância que a população denuncie casos de maus-tratos”, disse.

Denuncie

Maus-tratos contra animais é crime, conforme a Lei nº 1.095/2019, e quem praticar esse ato de violência pode pegar até cinco anos de prisão, além de todas as punições previstas na legislação estadual.

Para denunciar casos de abuso e violência contra animais, tire fotos e faça vídeos que possam comprovar a ocorrência, anote a data, horário e local onde o fato aconteceu e em seguida registre um Boletim de Ocorrência na sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), localizada na Rua Paul Adam, S/N – Conjunto Shangrilá 3 – Parque Dez de Novembro, ou se preferir, de forma online, através do site: delegaciainterativa.am.gov.br.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher