Esta Matéria não tem vídeo
Joana Darc averigua denúncia de canibalismo entre animais domésticos





Joana Darc averigua denúncia de canibalismo entre animais domésticos
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Joana Darc

averigua denúncia de canibalismo
entre animais doméstico no Amazonas


Amazonas - Com o apoio do Batalhão Ambiental, a deputada licenciada Joana Darc (PL-AM) foi pessoalmente na última terça-feira, 4, verificar uma denúncia grave de maus-tratos contra animais domésticos que estavam sendo mantidos em condições insalubres em uma residência localizada na Comunidade Nobre, Zona Norte da Capital.

Conforme a denúncia anônima recebida pela parlamentar, os animais famintos estavam devorando uns aos outros para sobreviverem, o que expõe a gravidade do caso.

Os tutores dos animais, que não tiveram a identidade revelada, negaram as acusações e revelaram que o caso de canibalismo aconteceu apenas uma vez e que medidas foram tomadas para que o fato não se repita. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e os suspeitos deverão prestar depoimento sobre o ocorrido. Se for confirmada a prática de maus-tratos, os tutores podem pegar até 5 anos de prisão.

Revoltada, Joana expressou sua indignação em meio à tanta crueldade a qual os animais foram expostos: “A gente vê aqui uma situação de animais que estão sendo privados de comer, de tomar água, e eles estão se matando de fome e os vizinhos estão denunciando. E isso não vai passar despercebido, existirá um processo. Não vamos deixar nenhum caso desse passar impune”, afirmou.

A parlamentar levou ração para socorrer os animais e se comprometeu em disponibilizar assistência veterinária e castração para os animais que precisam, mas reafirmou a importância de cuidar bem da fauna doméstica. “Um animal não pode ser tratado de qualquer jeito, e essa é uma responsabilidade do dono, do tutor. E se a pessoa não tem condições financeiras, tem que doar o animal e fazer o encaminhamento correto, mas não pode ficar maltratando.” declarou.

Denuncie

Para denunciar maus-tratos contra animais, façam fotos e vídeos, anote a data, horário e local da ocorrência e procure a sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), localizada na rua Paul Adam S/N, conjunto Shangrilá, Parque Dez de Novembro. Ou se preferir, registre um Boletim de Ocorrência online através do site: delegaciainterativa.am.gov.br.

Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2021/05/06/joana-darc-averigua-denuncia-de-canibalismo-entre-animais-domesticos/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher