Esta Matéria não tem vídeo
Vereadoras durante reunião 

Vereadoras durante reunião
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Comissão presidida

por vereadora liberal avalia projetos voltados
à proteção de mulheres de Paço do Lumiar (MA)


Maranhão - A Comissão Defesa da Mulher, presidida pela vereadora liberal Mary do Mojó (PL-MA), se reuniu, na última terça-feira, 25, para discutir e avaliar Projetos de Lei voltados para à proteção, defesa e cuidado das mulheres do município de Paço do Lumiar.

A comissão tem a vereadora Bianca Mendes (PL-MA) como relatora e a vereadora Ana Lúcia (PSD) como membro.

Todos os projetos avaliados receberam o parecer favorável da comissão, agora segue para tramitação na casa legislativa luminense. A vereadora Mary do Mojó ressaltou que vê os projetos como um grande avanço para ajudar no combate ao feminicídio no município. A parlamentar liberal é autora do PL (nº 27/2021), que pede a criação da Patrulha Maria da Penha na guarda municipal de Paço do Lumiar. A proposição tem como objetivo ajudar no atendimento à mulher vítima de violência doméstica e garantir o cumprimento de medidas protetivas, além de monitorar e acompanhar essas vítimas.

O Projeto de Lei nº 55/2021, também de autoria da vereadora Mary do Mojó, propõe a criação de um Observatório Municipal da Violência Contra a Mulher, com o intuito de coordenar e analisar dados sobre atos que ocorreram no município. “O número de casos cresceu durante a pandemia e muitas vítimas não conseguem denunciar o agressor, por medo ou vergonha. Acredito que o monitoramento fará toda a diferença para evitar novos casos e, principalmente, combater o feminicídio em Paço do Lumiar”, acrescentou a autora do PL.

Outro projeto discutido, de autoria do vereador Inácio Ferreira (PSD), dispõe sobre as vagas de empregos para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em empresas prestadoras de serviços para o município. A vereadora Bianca Mendes (PL-MA) disse que é importante a atenção especial para as vítimas de violência doméstica. “Nós estamos buscando formas de proteger essas mulheres que são vítimas de violência diariamente em nosso município. Acredito que esses projetos, assim que aprovados, irão ajudar na diminuição dos casos”, finalizou a parlamentar.

“Nós como parlamentares, mulheres e como cidadãos luminenses, através da Comissão Defesa da Mulher, estamos buscando alinhar formas de proteger cada vítima de violência doméstica do município. Isso é uma questão de saúde pública e todos da Câmara de Paço do Lumiar estão engajados nessa batalha, para a proteção e assistência da mulher que sofre qualquer tipo de violência doméstica ou familiar”, ressaltou a vereadora Ana Lúcia.

Fonte: Blog do Diniz



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher