Esta Matéria não tem vídeo
PL Mulher define últimos detalhes para lançamento do novo curso de formação política para mulheres PL Mulher define últimos detalhes para lançamento do novo curso de formação política para mulheres
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

PL Mulher define

últimos detalhes para lançamento do novo
curso de formação política para mulheres


Brasília - Para despertar o interesse das mulheres pela política transformadora, transparente, que flua de maneira natural e espontânea, o PL Mulher lança o “Curso de Formação de Lideranças e de Qualificação e Capacitação Política”.

Os últimos detalhes do projeto foram definidos em uma reunião na última terça-feira, 29 de junho, com as coordenadoras estaduais do projeto. A expectativa é de que as aulas comecem no mês de julho.

O PL é um partido pioneiro na capacitação de seus filiados. O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, prestigiou a reunião, demonstrando entusiasmo e total apoio com a realização dos cursos. “Todos sabemos que as mulheres são muito melhores que nós. Basta olharmos para nossas esposas, nossas mães,” ressaltou.

A deputada federal Soraya Santos, presidente nacional do PL Mulher, avalia que o projeto tem tudo para ser o alicerce das mulheres que já são filiadas e também para capacitar novas mulheres a assumirem um papel de protagonismo na comunidade em que se encontram. “Ter mulher na política significa ter um país mais justo. O que nos une é a pauta da dignidade das pessoas. As mulheres não conseguem ser insensíveis a isso,” ressaltou.

Logo no primeiro mandato, Soraya foi à primeira mulher a assumir a 1ª Secretaria da Câmara Federal. Sua trajetória é marcada pelo fortalecimento, direitos e união das mulheres na pauta feminina e nas decisões do país, bem como na defesa do social.

Soraya se reuniu com as presidentes estaduais para definir as pautas que farão parte do curso. Um time de mulheres que atuam fortemente na política do estado onde vivem, com trajetórias diferentes e que servem como inspiração para todas as mulheres que pretendem transformar o meio onde vivem através da política.

A deputada federal policial Kátia Sastre (SP), que ficou conhecida nacionalmente por render e atirar em um criminoso na porta de uma escola. Atua fortemente na defesa de pautas relativas à segurança pública.

Bianca Santos (RJ) atua como subsecretária de Cooperação na secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI no Rio de Janeiro. Bianca se destaca também pela forte atuação que desenvolve junto às coordenadoras regionais do PL Mulher.

Nilmar Ruiz (TO), ex-deputada federal, foi a primeira mulher prefeita da cidade de Palmas, sendo uma das primeiras a conduzir o Executivo de uma capital. Recebeu a alcunha de “prefeita comunitária”, justamente por prezar o diálogo com o povo.

Gabriele Olivi (DF) atua na Secretaria Especial de Articulação Social da Presidência da República (SEGOV), com a ministra Flávia Arruda. Desenvolve um forte trabalho social nas regiões administrativas do DF.

Kátia Bacelar (BA) é arquiteta, empresária, produtora rural e pecuarista. Suplente à deputada estadual, atua na política de seu estado, defendendo a participação da mulher nas esferas de poder.

Shirley Targino (RN) está em seu quarto mandato como prefeita da cidade de Messias Targino. Foi Secretária de Estado Trabalho e Assistência Social em 2013 e continua a trabalhar incessantemente pelo Rio Grande do Norte.

Adriane Cerini, presidente do PL Mulher Rio Grande do Sul, é assessora parlamentar e desenvolve eventos e ações partidárias em seu estado para promover a importância do olhar feminino na política.

O CONTEÚDO

O Curso de Formação de Lideranças e de Qualificação e Capacitação Política do PL Mulher será ministrado por um time de profissionais qualificados, com conteúdo e ferramentas exclusivas, como vídeos e e-books.

Totalmente gratuito e 100% online.


O curso será dividido em cinco módulos, que vão abordar a contextualização da luta feminina na política, os momentos importantes, passando pela realidade atual, o que atem sido feito e quais as políticas públicas de incentivo a participação das mulheres na política e de viés social, o empreendedorismo feminino, os primeiros passos na liderança política, entre outros.

Nada de aulas extensas e conteúdos cansativos: tudo foi pensado para que as participantes acompanhem as aulas e absorvam o máximo de conteúdo possível, de um jeito leve. A plataforma também oferece suporte para dúvidas, exercícios práticos e materiais extras disponíveis para download. Vale destacar que ao final, haverá emissão de certificado.

Por se tratar de uma iniciativa pioneira, o partido pretende iniciar pelos estados da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Posteriormente, depois de ajustes, testes e adequações necessárias, o curso será oferecido para todos os estados do Brasil.

As interessadas devem fazer sua pré-inscrição imediatamente, pois as vagas são limitadas:

CLIQUE AQUI e garanta já a sua vaga! https://www.cursosplmulher.com.br/

Veja a Galeria de Fotos da Reunião



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher