PL-TV:

Flávia Arruda participa de lançamento da Campanha
Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica no BB


Brasília - O Banco do Brasil aderiu à campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O lançamento do projeto na instituição aconteceu na última semana e contou com a presença da Ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL-DF), que destacou o apoio do Governo Federal à pauta.

De acordo com a ministra liberal a violência contra a mulher não deve ser enfrentada apenas pelos órgãos de segurança pública. “Hoje essa campanha é abraçada pelo Governo Federal, através do Banco do Brasil que chega a toda comunidade e em municípios de todos os tamanhos. Vamos criar uma rede de conscientização e apoio às mulheres”, reforçou.

Durante o discurso, a ministra destacou ainda ações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, representado pela ministra Damares Alves, e a sanção presidencial da lei que inclui a prevenção à violência contra a mulher no currículo escolar.

“É importante termos mulheres à frente de presidências e associações, antes nunca ocupadas por mulheres, isso demonstra não só a luta, mas também a conscientização e a determinação de cada uma, pois sabemos como é difícil chegarmos na equidade, essa sensibilidade toda a sociedade deveria ter coragem de tratar”, enfatizou a ministra.

Entre os participantes, a solenidade contou com a diretoria do Banco do Brasil, a presidente da AMB, Renata Gil, a conselheira do CNJ, a desembargadora Tânia Reckziegel, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, e o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.

Campanha

Uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Campanha Sinal Vermelho foi lançada no ano passado. A ideia inicial é que a mulher consiga pedir ajuda em farmácias ou drogarias com um “X” vermelho na palma da mão, desenhado com batom ou qualquer outro material.

Atualmente as vítimas já podem contar com o apoio de mais de 10 mil farmácias em todo o país, cujos atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionaram as autoridades policiais. A escolha desse tipo de estabelecimento se deu porque permanece aberto mesmo em eventual caso rigoroso de confinamento e fechamento do comércio.

Fonte: Secretaria de Governo

 



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV Veja todas as Notícias do PL Mulher
Crônicas da Mulher Liberal
Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal