Esta Matéria não tem vídeo
Vereadora Ana Pavão durante visita no 16° Grupamento de Bombeiros
Vereadora Ana Pavão durante visita no 16° Grupamento de Bombeiros
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Vereadora liberal

visita o 16° Grupamento
de Bombeiros de Piracicaba (SP)


São Paulo - A Vereadora Ana Pavão (PL-SP) visitou, na última quarta-feira, 7, juntamente com a assessoria da Deputada Federal Policial Kátia Sastre (PL-SP), composta pelo Coronel Felício Kamiyama - Chefe de Gabinete - e assessora Viviane Martins Camargo, o 16° Grupamento de Bombeiros, com intuito de conhecer o local e ouvir as demandas, na companhia do Tenente Paulo Ricardo Rossetti.

A visita norteou assuntos sobre melhorias de atendimento das ocorrências realizadas através do 193.

“Antigamente, havia uma Capital de comando do Corpo de Bombeiros no litoral, um comando de Bombeiros Metropolitanos - que tinha uma atenção no cuidado dos quartéis na região metropolitana e capital - e tinha um Comando de Bombeiros do Interior (CBI) que ficava na capital. Juntamente, havia um coronel do CBI, um coronel metropolitano e um do corpo de bombeiros”, explicou o tenente Rossetti.

Atualmente a central do 193 está localizada em Campinas, contemplando a Polícia Militar com Corpo de Bombeiros, visando a qualidade e a agilidade no atendimento denominado COBOM - Centro de Operações de Bombeiros - integrado com o COPOM - Centro de Operações de Polícia Militar - Nesta central é realizada o cadastro dos cidadãos, cadastro das ocorrências e logo é distribuído às equipes de atendimento aos munícipes, seja a Polícia Militar e/ou Corpo de Bombeiros. E também, encaminhados aos representantes das Forças de Segurança, sendo elas o Comando de Aviação da Polícia Militar - Helicóptero Águia.

“Antes dessa centralização deste atendimento, muitas cidades do interior não possuía nem o 193, e com a Central distribuída entre Bauru, Campinas e Guarujá, conseguimos socorrer mais pessoas”, ressaltou o tenente.

A Vereadora Ana Pavão relata que já estava em discussão com a Deputada Federal Policial Kátia Sastre e outros parceiros, para dar uma atenção sobre essas demandas e estruturar cada vez mais o atendimento e equipamentos.

“Em 2020, com todo o esforço dos deputados federais que representam a segurança pública, a deputada foi a representante do estado de São Paulo que mais destinou verbas para a segurança. Somando os 3 anos da parlamentar, foram mais de 16 milhões de reais endereçados para a Segurança Pública estadual e municipal, melhorando a estrutura e suporte para a população”, ressalta coronel Felicio Kamiyama.

O tenente Rossetti relata “Conseguimos para o município uma parceria com o GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento de Urgências) que conta com uma viatura de transporte para a equipe médica, o enfermeiro e um motorista militar (bombeiro) levando a emergência a se tornar um atendimento rápido e intermediário”.

“A demanda que compartilhamos com a Deputada e outros parceiros seria para centralizar as chamadas do 193 aqui na cidade. Recentemente o que acontece é que a mesma ocorrência chega para os policiais, os bombeiros e outros canais de atendimento, levando a movimentação e atendimento de toda equipe em um mesmo local”, Ana Pavão.

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher