PL-TV:

Ministra Flávia Arruda debate reformas
e modernização do Brasil na Expert XP


Brasília - A agenda de reformas e os desafios para modernizar o Brasil foram temas debatidos na última terça-feira, 24, pela Ministra-Chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, na 11ª Expert XP, festival de investimentos que aborda assuntos relevantes nos contextos político e econômico.

A ministra liberal foi convidada para compor o time de autoridades e especialistas renomados que, por três dias, levantaram discussões importantes para o país: democracia, reforma tributária, política fiscal, orçamento, eleições, pandemia, vacinação.

Aos analistas políticos da XP Paulo Gama e Junia Gama, a ministra Flávia falou sobre Reforma Tributária, Reforma Administrativa e Auxílio Brasil.

“O Auxílio Brasil é assunto prioritário do Presidente Bolsonaro. Eu tenho total compromisso com essa pauta para que esse projeto seja aprovado. Ainda não foi estabelecido um valor, mas o presidente, em todas as falas, diz que quer que seja um valor maior que o atual, um valor que atenda a população nesse cenário de pandemia, de inflação, de aumento no preço dos alimentos, de perda dos empregos. O que foi dado de Auxílio Emergencial é maior do que foi dado em 10 anos de Bolsa Família. E o Presidente Bolsonaro sabe da necessidade de termos um Auxílio Brasil mais robusto. Vale salientar que o presidente tem cobrado diuturnamente que isso fique dentro da responsabilidade fiscal do governo”, enfatizou a ministra.

Os analistas da XP também abordaram assuntos que envolvem a PEC dos Precatórios, capitalização da Eletrobras, privatização dos Correios e a relação entre os Poderes. Em todas as suas falas, a ministra Flávia defendeu o diálogo e reforçou o seu papel na habilidade de construir pontes.

“Os Poderes têm entre si independência e forma de dialogar, e há um diálogo fluido entre todos. Não estou falando em sintonia, mas em diálogo das divergências. Isso já é um avanço enorme. Não existe crise entre o Executivo e o Supremo.

Talvez um ponto divergente, e que acabou dando uma tensão um pouco maior. Todas as vezes que puder, vou fazer esse papel de mediadora, de pacificadora, mas respeitando a independência de cada poder. O Brasil está precisando nesse momento que juntos possamos sair dessa crise de pandemia, que também é social e econômica”, enfatizou a ministra liberal.

A 11ª Expert XP aconteceu de 24 a 26 de agosto em painéis 100% online e gratuitos, e contou com nomes da economia e política brasileiras, como Paulo Guedes, ministro da Economia; Marcelo Queiroga, ministro da Saúde; Tereza Cristina, ministra da Agricultura; Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados; Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal; Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal; e Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Secretaria de Governo

 



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV Veja todas as Notícias do PL Mulher
Crônicas da Mulher Liberal
Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal