Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Projeto de Joana

Darc é aprovado e Amazonas
terá Plano de Combate ao Suicídio


Amazonas - O Amazonas passará a contar com um Plano Estadual de Combate ao Suicídio, após a aprovação do Projeto de Lei (nº 577/2019), da deputada estadual Joana Darc (PL-AM), na última quarta-feira,1º, em votação na Assembleia Legislativa do Amazonas.

A matéria foi aprovada no dia em se inicia a campanha Setembro Amarelo, que promove ações de combate ao suicídio em todo o país.

De acordo com o projeto de Joana Darc, o objetivo é identificar possíveis sintomas de transtorno mental ou psicológico junto à sociedade. “Vivemos em uma sociedade adoecida mentalmente e o período pandêmico deixou isso ainda mais evidente. Pensamos nesse plano, como um socorro a todos aqueles com depressão e demais doenças, que podem terminar com um suicídio”, comentou Joana Darc.

O desenvolvimento das atividades aconteceu por meio de parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, instituições de ensino superior, organizações da sociedade civil, organismos governamentais e não governamentais.

A parlamentar explicou, que a ideia é promover um acompanhamento, de indivíduos com predisposição ao suicídio, por meio de palestras na semana que compreenda o dia 10 de setembro. “O trabalho deverá ser direcionado aos profissionais de saúde, visando identificar possíveis pacientes que se enquadrem no perfil”, explicou Joana Darc.

Pacto pelos PCD’s concurseiros

Sob a condição da elaboração de um pacto na Assembleia Legislativa do Amazonas, em prol dos concurseiros que são pessoas com deficiência, a deputada Joana Darc aceitou a retirada de pauta do projeto de lei nº 537/2020, de sua autoria, que prevê cota de 2% nos concursos públicos e processos seletivos no Estado, para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O fato aconteceu após colegas de Joana discordarem da cota sugerida por Joana. “Retiro de pauta, sob a condição de que façamos em conjunto, um pacto para estabelecer e ampliar esse direito para 25%, para todas as pessoas com deficiência no Amazonas”, salientou a parlamentar.

CPI da Amazonas Energia


Outra iniciativa importante de Joana Darc, na quarta-feira (1) foi a assinatura para implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar irregularidades na prestação de serviços da concessionária de energia Amazonas Energia.

“É um clamor de toda a sociedade. Se existem irregularidades, precisamos investigar e posicionar o parlamento na defesa direta e ativa, da população. Sobretudo, a mais carente que constantemente é penalizada por cobranças indevidas, especialmente vindas de concessionárias de serviços públicos”, assinalou a liberal.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher