PL-TV:

Ministra Flávia Arruda participa
de Leilão de Tecnologia 5G


Brasília - A ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, participou, juntamente com o presidente Jair Bolsonaro e demais ministros, na manhã da última quinta-feira, 4, do leilão das frequências que serão usadas na 5ª geração de internet móvel, o 5G, no edifício sede da Anatel, em Brasília (DF).

Flávia Arruda pontuou que os objetivos futuros após o leilão do 5G possuem caráter social, com a finalidade de traçar os perfis de brasileiros que ainda não estão incluídos na revolução digital, mesmo após chegar à meta de 100% do território conectado.

"A modernização da rede de telefonia com a chegada do 5G vai promover uma transformação considerável na forma como nos comunicamos e interagimos. O Brasil entra, definitivamente, no que há de mais moderno em termos de tecnologia. O acesso à internet rápida e segura será, muito em breve, uma realidade em todo o território nacional", esclareceu a ministra.

Considerado um grande marco tecnológico, o padrão viabiliza inovações dignas de ficção científica: Carros auto dirigíveis, procedimentos médicos a distância, automação completa de linhas de produção, vigilância e monitoramento de todo o tráfego urbano, além de entretenimento em altíssima qualidade e conectividade semelhante à encontrada em países desenvolvidos.

Estrutura e inclusão


O Governo Federal pondera que a chegada do 5G eliminará um dos grandes empecilhos na universalização do acesso digital: a infraestrutura, visto que o leilão do 5G – de caráter não arrecadatório para o governo – terá grande parte do dinheiro da concessão revertida para ações de avanço no setor.

A estimativa do governo para o ano de 2022 é de cobrir todas as rodovias federais com pelo menos a conectividade 4G, além de banda larga móvel para quase 10 mil localidades rurais, com a expansão do serviço para escolas e centros de saúde. De acordo com informações do Ministério das Comunicações, atualmente o governo já possui condições de levar internet a 100% das escolas públicas do país.

Ainda, de acordo com o Ministério das Comunicações, acerca do mercado e os preços que deverão ser praticados com a chegada da nova tecnologia, a perspectiva é de que a tendência ao avanço tecnológico com a manutenção de preços, e a adoção do padrão 5G não seja elitizada, na prática haverá uma melhora na dinâmica do custo-benefício, visto que em telecomunicações, há um fenômeno conhecido de avanço tecnológico, sem necessariamente reajuste de preços.

Os termos do leilão do 5G preveem a obrigação de cobertura das 26 capitais e do Distrito Federal até julho de 2022. O serviço deverá cobrir todas as cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes até 2028, enquanto o serviço de 4G deverá cobrir todo o território nacional.

Fonte: Secretaria de Governo

 



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV Veja todas as Notícias do PL Mulher
Crônicas da Mulher Liberal
Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal