Esta Matéria não tem vídeo
Deputada Joana Darc durante entrega dOS equipamentos de informática 



Deputada Joana Darc durante entrega dOS equipamentos de informática
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputada liberal

entrega equipamentos de informática
a Conselhos Tutelares do AM


Amazonas - Os Conselhos Tutelares de Manaus, receberam na última quinta-feira,17, equipamentos de informática adquiridos pelo Estado, por meio de recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Joana Darc (PL-AM).

Ao todo, 45 computadores e 45 impressoras vão ajudar os conselheiros tutelares da zona urbana e rural de Manaus, na atualização do Sistema Nacional de Registro e Tratamento de Informação (SIPIA), que é ligado ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH), visando a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Autora da emenda parlamentar nº 45/2020, que possibilitou a compra dos materiais, a parlamentar, ressaltou que a medida deixa claro seu empenho por causas sociais e de cidadania.

“Nosso mandato é de várias causas, não apenas da proteção animal, que me fez entrar na política, mas hoje é principalmente pelas pessoas. E hoje estamos entregando R$180 mil investidos em equipamentos que vão transformar essa rede de proteção das crianças e adolescentes, é assim que a gente leva o mandato: além do discurso, mas com ações e entregas necessárias”, pontuou.

A entrega aos conselheiros tutelares foi realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), na sede do Governo, localizada na avenida Brasil, bairro compensa.

Reajuste salarial aos conselheiros tutelares

Ainda nessa luta em favor de melhorias para os conselhos tutelares, a deputada Joana Darc enviou requerimento à prefeitura de Manaus, solicitando o reajuste salarial dos conselheiros tutelares.

“Eu conheço e respeito o trabalho diário, o trabalho nos fins de semana, na madrugada dos conselhos tutelares e por isso, conversei com o prefeito para avaliar o reajuste salarial dos conselheiros, que está congelado desde 2008”, justificou a parlamentar.

Joana destacou ainda que vai destinar recursos de emendas para equipar os conselhos tutelares dos 61 municípios do interior.

Fonte: Por Assessoria de Comunicação da deputada



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher