Esta Matéria não tem vídeo
 Vereadora Ana Pavão e o deputado Alex de Madureira

Vereadora Ana Pavão e o deputado Alex de Madureira
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Vereadora

liberal debate a falta de medicamentos
para o tratamento oncológico em Piracicaba (SP)


São Paulo - A vereadora liberal Ana Pavão (PL-SP) se reuniu, na última quinta-feira, 17, com o deputado Alex de Madureira para debater a falta de medicamentos para o tratamento oncológico em Piracicaba.

Em Piracicaba, a vereadora tem acolhido constantemente demandas relacionadas ao auxílio para medicamentos que são enviados pelo Ministério da Saúde aos postos locais de atendimento. Os medicamentos mais procurados são o Mesilato de Imatinibe, que age contra esta proliferação das células cancerígenas, inibindo diretamente a atividade da proteína Tirosina Quinase; e a Eritropoietina, indicado para os pacientes de Renal Crônico.

Sabendo do grande risco à saúde dos pacientes em tratamento oncológico e renal, a vereadora tem buscado auxílio junto ao deputado para auxiliar nessa questão junto ao Ministério da Saúde, responsável pela dispensação dos medicamentos para a rede de saúde.

“A falta destes medicamentos nos postos de atendimento especializado é prejudicial aos pacientes que estão em tratamento, entendendo que os medicamentos supracitados são de suma importância para a preservação da vida”, informou a vereadora piracicabana.

A parlamentar, sabendo do grande risco à saúde dos pacientes em tratamento oncológico e renal, enviou um ofício ao deputado federal Guiga Peixoto (PSL) no dia 24 de janeiro, para auxiliar na questão junto ao Ministério da Saúde.

“Tão logo fui informado sobre essa situação, já entrei em contato com os governos do Estado e Federal para reverter essa situação crítica. Meu gabinete está totalmente voltado para assuntos como a luta contra o câncer e por uma melhor qualidade no atendimento de saúde pública”, afirmou o deputado estadual. Em resposta ao ofício enviado, o Ministério da Saúde alegou que as entregas iniciaram dia 4 de fevereiro, mas até o presente momento, os postos ainda não receberam.

Preocupada com a vida, a vereadora acredita que a destreza no atendimento minimiza os impactos negativos das doenças, e diz que "se o Ministério retardar a entrega, os pacientes necessitam proteger seus direitos legais e legítimos, através de estratégias jurídicas. Deixo meu gabinete à disposição, junto ao do deputado estadual Alex de Madureira (PSD) para auxiliar e orientar neste processo, pois sei que não podemos fechar os nossos olhos enquanto existem meios de lutar pela vida”.

“Os medicamentos de tratamento oncológico possuem alto custo, sendo inviável a compra pelo próprio paciente, por isso, temos que evitar essa situação, pois atinge a população mais vulnerável economicamente”, disse Alex de Madureira. "Quem está doente não pode esperar a medicação. O nosso intuito é resolver, seja o governo do estado ou governo federal, estamos trabalhando para solucionar esse problema que atinge aqueles que mais precisam, os que não têm condição de comprar esse tipo de medicação”, completou o deputado estadual Alex de Madureira, que é coordenador de Projetos Parlamentares da Alesp (Assembleia Legislativa Paulista).

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher