Esta Matéria não tem vídeo
Prefeita liberal durante reunião 

Prefeita liberal durante reunião
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeita liberal

promove encontro para diagnóstico
da Primeira Infância em Ubatuba (SP)


São Paulo - A prefeita liberal de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL-SP) se reuniu, na última semana, com representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social de Ubatuba e membros Instituto Avante para discutir o diagnóstico e o alinhamento de práticas, ações e estruturas voltadas à Primeira Infância no município.

Segundo a gestão liberal, o encontro foi uma iniciativa do projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), que tem como principal objetivo a priorização da Primeira Infância por meio da articulação e fortalecimento do sistema de garantia de direitos, das políticas públicas e das organizações sociais ligadas à temática, da elaboração e a revisão, monitoramento e controle dos planos municipais de Primeira Infância.

As atividades ocorrerão por meio de trilhas formativas e contarão com a participação de representantes de diversas secretarias e conselhos.

“Compreender essa criança como um ser integral e integrado favorece a garantia dos direitos fundamentais, sendo essencial que a abordagem da primeira infância envolve políticas sociais que dialoguem entre si, com ações coordenadas e integradas entre diferentes profissionais e setores convivendo com a visão do todo”, ressaltou a coordenadora do Plano da Primeira Infância em Ubatuba, Ileana Solera.

Sobre o programa

De acordo com a prefeitura, apoiar os municípios nessa tarefa é um dos propósitos do projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), realizado pela Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Serão contemplados 15 municípios brasileiros de vários estados.

O PIC oferece formação a cerca de 500 agentes públicos e conselheiros municipais ligados ao Sistema de Garantia de Direitos (SGD). A mobilização dos municípios já foi iniciada dando prosseguimento ao diálogo que definirá aqueles que seguirão com a iniciativa, colocando a criança pequena como sujeito primordial na elaboração de políticas públicas.

Fonte: https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/diagnosticopic/



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher