Esta Matéria não tem vídeo
Flávia Arruda recebe diploma em reconhecimento ao seu trabalho em defesa dos direitos das mulheres Flávia Arruda recebe diploma em reconhecimento ao seu trabalho em defesa dos direitos das mulheres
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Flávia Arruda

recebe diploma em reconhecimento ao seu
trabalho em defesa dos direitos das mulheres


Brasília - A ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL-DF), recebeu, na última quarta-feira, 23, na sessão solene promovida pelo Senado Federal, o Diploma Bertha Lutz. Na sessão foram premiadas mulheres que atuam em defesa dos direitos femininos e das questões de gênero.

A ministra liberal ressaltou que em um passado recente as mulheres não votavam, não podiam estudar, não podiam ser empreendedoras ou ocupar cargos no governo. Para ela, apesar de muitas transformações que já ocorreram, desafios e desigualdades ainda se fazem presentes, como na representação feminina no Congresso Nacional.

“Basta citar que somos 53% da população brasileira e que, no Congresso Nacional, do qual eu faço parte [ela é deputada federal licenciada], há hoje a maior bancada feminina da sua história. Mas ainda ocupamos apenas 15% das cadeiras parlamentares. Por isso, a importância das leis de discriminação positiva, na busca da igualdade e de transformação da sociedade em que vivemos”, destacou Flávia Arruda.

Flávia Arruda usou suas redes sociais para comemorar o recebimento do prêmio. “Estar ao lado das minhas filhas foi ainda mais especial. Elas são minha maior torcida e também inspiração para lutar por mais igualdade, respeito e oportunidade para todas as mulheres do nosso país [...] Lugar de mulher é onde ela quiser!”.

Diploma

A entrega do Diploma Bertha Lutz neste ano faz parte das comemorações do Mês da Mulher. O nome do prêmio homenageia a bióloga Bertha Lutz (1894-1976), uma das figuras centrais do movimento sufragista brasileiro, que participou da luta pela emancipação das mulheres na academia, na política, na educação, na cultura e em outras áreas. As 21 agraciadas na sessão desta quarta-feira se destacam em seus respectivos ramos de atuação como empresárias, políticas, pesquisadoras, profissionais de saúde e do direito.

Fonte: Agência Senado



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher