Flávia Arruda
comemora 1 ano da Casa de apoio às mulheres do DF
Brasília - A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) comemorou, por meio de publicação nas redes sociais, o sucesso da Casa da Mulher Brasileira de Ceilândia (DF), que completou 1 ano na última semana, com mais de 3.600 atendimentos no combate à violência contra a mulher.
O equipamento de alta complexidade acolhe vítimas de violência doméstica, com serviço psicossocial e capacitações profissionais e de autoconhecimento. A Casa da Mulher Brasileira oferece suporte humanizado, atendimento psicossocial, capacitações profissionais, apoio jurídico e policial. Os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na CNM 1.
“Destinei R$ 600 milhões para a construção deste espaço que está fazendo a diferença na vida de milhares de famílias de Ceilândia e todo o DF”, destacou a parlamentar.
Serviços
No núcleo psicossocial, às mulheres vítimas de violência doméstica são atendidas por agentes sociais, assistentes sociais, pedagogos e psicólogos da Secretaria da Mulher. São analisadas as demandas das vítimas e traçada uma rota de resolução do problema, com o apoio dos órgãos parceiros.
Já o programa Empreende Mais Mulher é focado em desenvolver a autonomia das participantes, com o Realize, que estimula o autoconhecimento, e o Mão na Massa, que promove cursos técnicos de temas como gastronomia e estética.
Saiba mais
Denúncias sobre casos de violência doméstica podem ser realizadas online ou pelo telefone 197, opção 0 (zero), o e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br e o WhatsApp (61) 98626-1197. A Polícia Militar do Distrito Federal também atende a população pelo 190.
|



|