Esta Matéria não tem vídeo
 Vereadora Tuti Lopes (PL-RR) 
Vereadora Tuti Lopes (PL-RR)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Câmara

aprova propostas de vereadora liberal
que beneficia mulheres em Boa Vista


Roraima - A vereadora Tuti Lopes (PL-RR) é autora de dois projetos, que beneficia as mulheres, aprovados por unanimidade, pela Câmara Municipal de Boa Vista, em março.

Um dos projetos institui a Semana de Atendimento à Saúde da Mulher, a ser realizada sempre entre os dias 1º e 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

A proposta da vereadora propõe que nesse período, a rede municipal de saúde intensifique ações que proporcionem o acesso a serviços como marcação de consultas, exames laboratoriais e ainda, que as mulheres recebam atendimento especial, em quaisquer outros tratamentos.

Segundo a liberal, é certo que o direito às mulheres nem sempre é assegurado pelo poder público, seja pela demanda sempre superior à oferta, por problemas burocráticos, operacionais ou financeiros. “Nesse período, o município deverá promover ações que facilitem às mulheres o acesso ao atendimento na rede municipal de saúde”, justifica a autora.

Carteira Municipal de Saúde da Mulher

O outro projeto cria a Carteira Municipal de Saúde da Mulher, que poderá ser expedida pelo Município de forma digital.

A vereadora explicou que a carteira é como um prontuário, onde vão ser anotados todos os atendimentos realizados, identificando a unidade de atendimento e o profissional da rede pública e privada, assim como os dados relativos às doenças graves que a mulher seja portadora.

A Carteira Municipal de Saúde da Mulher, além de auxiliar no controle da saúde da população feminina, vai facilitar o trabalho dos profissionais de saúde, especialmente os atendimentos prestados pelos médicos que terão melhores condições de proferir os diagnósticos mais precisos.

Tuti Lopes acrescenta que a carteira garante mais segurança para as pacientes e médicos que necessitem fazer procedimentos futuros, pois terão informações detalhadas e importantes quanto aos exames já realizados, tratamentos em andamento, facilitando diagnóstico mais preciso assim como procedimentos que necessitem de continuidade, independente dos profissionais que vão acompanhar as pacientes.

Ambos os projetos seguem para análise do chefe do Executivo e caso sejam sancionados, serão regulamentados para sejam implementadas as ações propostas.

Fonte: https://www.boavista.rr.leg.br/institucional/noticias/aprovados-projetos-da-vereadora-tuti-lopes-que-beneficiam-as-mulheres



Veja Todas as Notícias do PL Mulher

 

 

© - 2019 - plmulher.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Veja nosso Facebook
Veja nossos Vídeos no Youtube
veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram Crônicas da Mulher Liberal Deputadas Federais e Estaduais do Partido Liberal Veja todas as Notícias do PL Mulher