Brasília – A deputada Caroline de Toni (PL-SC), do Partido Liberal, foi reeleita com a maior votação em Santa Catarina, com 227.632 votos. A liberal é a mulher mais votada da história no estado, e também com a maior votação percentual no geral, com 5,72%.
Em suas redes sociais, de Toni agradeceu ao povo catarinense, e escreveu: “Agradeço aos que confiaram em mim, para que possamos levar adiante as boas ideias. Avante! A batalha da direita está só no início!”.
Uma das bandeiras da parlamentar é a igualdade de direitos entre homens e mulheres, e não privilégios, cotas ou benesses. “Sou feminina e não feminista. Não me vitimizo por ser mulher, porque sei que ser homem não é mais fácil do que ser mulher”, concluiu a parlamentar em post no Instagram.
O PL, do presidente Jair Bolsonaro, também elegeu outros 6 deputados no estado catarinense. Entre eles, Jorge Goetten (PL-SC), com 159.339 votos; Julia Zanatta (PL-SC), com 111.588 votos; Daniel Freitas (PL-SC), com 108.001 votos; Daniela Reinehr (PL-SC), eleita com 84.631 votos e Zé Trovão (PL-SC), conhecido como o líder dos caminhoneiros, com 71.140 votos.
Para o Senado, os catarinenses elegeram Jorge Seif (PL-SC)), ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca. O governo do estado será disputado no 2º turno entre o senador Jorginho Mello (PL-SC)) e o ex-deputado federal Décio Lima (PT).
No total, a bancada do estado na Câmara é formada por 16 parlamentares.
Para a Presidência da República, Jair Bolsonaro obteve 62,22%, contra 29,54% recebidos pelo ex-presidente Lula. |