Minas Gerais – Na Reunião Ordinária de Plenário realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na última terça-feira, 14, várias deputadas foram à tribuna pela primeira vez. Em seus discursos inaugurais na 20ª Legislatura, agradeceram os votos recebidos nas últimas eleições e reafirmaram seus compromissos com suas pautas prioritárias.
Em seu primeiro mandato, a deputada Alê Portela (PL-MG) lembrou que vem de uma família de políticos: seu pai é o deputado federal Lincoln Portela (PL-MG); sua mãe é a vereadora de Belo Horizonte Marilda Portela (Cidadania); e seu irmão é o ex-deputado estadual Léo Portela (PL).
Entre as pautas que pretende defender em seu mandato, Alê Portela citou a defesa da infância, da família e dos valores da fé cristã. Ela propôs a criação de uma Comissão Extraordinária de Proteção da Criança e do Adolescente e anunciou que vai desarquivar duas proposições de autoria do ex-deputado Léo Portela: os projetos de lei (PLs) 713/19, que regulamenta a educação domiciliar; e 4.247/19, que institui o programa Escola sem Partido.
|