Tocantins – A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL-TO) apresentou dois requerimentos ao Governo do Estado, para a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO). A parlamentar quer o retorno da Central de Flagrantes da Polícia Civil na cidade e que a Secretaria de Segurança Pública viabilize a implantação de uma Delegacia da Mulher no município de Taguatinga.
O retorno da Central de Flagrantes da Polícia Civil na cidade é importante pois a unidade policial foi transferida para outra cidade. Para a deputada, a mudança deixou os 17 mil habitantes prejudicados em razão da distância que dificulta o atendimento rápido oferecido aos moradores da região.
A Delegacia da Mulher no município de Taguatinga passará a oferecer um atendimento especializado para vítimas de violência de gênero. “Com a implantação dessa delegacia especializada as mulheres que sofrem violência física, psicológica, sexual ou qualquer outra forma de agressão podem buscar ajuda de forma mais acessível, além disso, receberão por parte dos profissionais treinados, apoio emocional, orientação jurídica e encaminhamento para outros serviços necessários”, pontuou.
Além da apresentação da propositura durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Janad também fez questão de entregar os documentos diretamente ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Wlademir Costa.