Belo Horizonte (MG), 06/10/2023 – Em um evento marcado por muita emoção, testemunhos pessoais e partilha de experiências, Michelle Bolsonaro reuniu as principais lideranças femininas do Partido Liberal de Minas Gerais para ampliar o número de filiações na região, bem como aumentar a presença e o engajamento das mulheres na política do estado. Além da presidente nacional, estavam presentes a primeira vice-presidente nacional deputada Amália Barros (PL-MT), a segunda vice-presidente deputada federal Rosângela Reis (PL-MG), a presidente estadual deputada estadual Delegada Sheila (PL-MG) e a influencer, Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei.
O evento, exclusivo para convidadas, foi realizado no dia 06 de outubro, no setor Savassi, em Belo Horizonte – MG, com o objetivo de difundir estratégias e coordenar ações para ampliar a presença e a influência feminina no Partido Liberal (PL), principalmente para as eleições de 2024 e promover o engajamento das mulheres no Projeto Mulher que Faz Acontecer.
Em Belo Horizonte as mulheres predominam, já são 51%. A mulher tem um olhar especial na política e em várias áreas da sociedade. A mulher consegue se colocar no lugar de outra mãe e muitas transformam a sua dor em uma pauta. “Eu vejo que nós somos essas mulheres fortes, resilientes. A gente enverga, mas a gente não quebra. Não é fácil, para a gente é muito mais difícil. Estar na política não é fácil, nós sofremos violência política todos os dias. A gente abre os nossos olhos e a gente sofre violência política, tem uma matéria falando da gente. Quando eles sabem que não vão conseguir nos tirar da política eles atacam os nossos bens mais preciosos que é a família, que são os nossos filhos”, disse Michelle Bolsonaro.
A presidente nacional do PL Mulher disse ainda que “o PL Mulher saiu do papel. O PL Mulher agora está trabalhando, está viajando, está conversando, está ouvindo, está recebendo ideias. Estamos trocando experiências para que a gente possa envolver as mulheres na política e influenciá-las cada vez mais a trazer mais mulheres para a política, porque a gente sabe que o nosso Brasil vai ser diferente com o olhar diferente que a mulher tem”. “E ela sabe fazer”, enfatizou Michelle.
Em seu discurso de abertura, a presidente estadual do PL Mulher, deputada estadual Delegada Sheila, fez questão de enfatizar o tamanho de Minas Gerais, das dificuldades para trazer mulher de todas as regiões e do apoio que recebeu dos parlamentares do estado. “Nosso estado é muito grande, nós temos 853 municípios. Nós fizemos questão de diversificar bastante, trazer gente de todas as regiões com ajuda de todos os deputados e das deputadas do PL, aqui do estado de Minas Gerais, os federais e os estaduais. Então eles indicaram as lideranças, as mulheres que estão aqui são muito especiais, mulheres que sempre lutaram pelos diretos das mulheres, pela direta, pelas nossas pautas. Mulheres que estão com vontade de participar da política ou que querem apoiar outras mulheres na política, que isso é superimportante para a gente. É bom essa representatividade de cada cantinho, porque em Minas Gerais são muitas mulheres”.
A Delegada Sheila disse ainda que “quando a mulher consegue alcançar um cargo político essa mulher ela se torna um modelo de inspiração até para as outras gerações. Uma rede. Porque, por exemplo, uma jovem, ela, naquele momento, ela consegue enxergar que é possível ela alcançar os seus sonhos, que é possível que ela ocupe um espaço de poder. E é possível que ela realize coisas que estão no seu íntimo, na sua vontade. Nós entramos na política por uma causa”.
Após relatar um problema de saúde ocorrido na família, com toda a dificuldade e expectativa que a situação gerou, a influencer, Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei contou como a mulher tem a capacidade de encontrar forças para resolver os problemas. “Deus vai capacitar cada uma de vocês, se essa for a vontade do coração de cada uma. Este espaço que o PL Mulher abriu, através da nossa presidente (Michelle Bolsonaro) para que vocês possam ocupá-lo e eu espero que vocês ocupem, porque a gente sabe resolver os problemas da nossa casa, do bairro, da nossa cidade e, por que não, da nossa nação?“, disse Bárbara.
Leia mais:
Por Matusael Jorge
Assessoria de Comunicação do PL Mulher
4 comentários
Comentários estão encerrados.