Uma manhã de muita festa para o povo mineiro. No encontro de Minas Gerais a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, empossou 30 presidentes municipais. O evento contou ainda com a participação de vários parlamentares homens que foram prestigiar o evento feminino.
Belo Horizonte (MG), 07/10/2023 – Foi um grande dia! Um dos pontos altos foi a presença da presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro empossando a executiva estadual e as presidentes municipais, além da apresentação de dois trabalhos de mulheres que fazem acontecer para mais de 2.300 pessoas presentes no Encontro do PL Mulher com as Mulheres de Minas Gerais, realizado na Expominas, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte – MG.
O encontro faz parte da agenda de visitas que a presidente nacional está realizando pelos estados para empossar as presidentes estaduais e municipais do PL Mulher, fortalecer as filiações e para divulgar e incentivar a participação feminina no Projeto Mulher Que Faz Acontecer. Michelle Bolsonaro disse: “Eu sempre falo que nós não queremos competir com os homens. Nós queremos somar esforços, nós queremos cooperar, porque a mulher tem um olhar especial para a política, a mulher trás este olhar humanizado. Nós somos figuras multifuncionais”.
Ao falar de toda a sua trajetória pela inclusão das pessoas com deficiência, em especial as surdas e as pessoas com doenças raras, Michelle Bolsonaro relatou todo o esforço realizado durante o Governo Bolsonaro para melhorar a vida dos mais necessitados. “Quem quer trabalhar, faz. O nosso Brasil é um país rico, o nosso Brasil é um país que dá conta, sim. É só você fechar a torneira da corrupção. É só você não fazer loteamento de ministérios. É só você respeitar o dinheiro público, que tem dinheiro, sim, para trabalhar”, enfatizou a presidente.
A presidente estadual do PL Mulher, deputada estadual Delegada Sheila, anfitriã do encontro fez questão de agradecer aos parlamentares e ao público presente e falar da nova fase do movimento feminino no estado. “O PL Mulher está sendo construído aqui no estado de Minas Gerais. Nós já temos bastante executivas formadas, mas o nosso sonho – o nosso projeto é que em todos os municípios, em cada um dos 853 municípios, tenhamos uma executiva do PL Mulher, levando o nosso recado, levando as nossas pautas e fortalecendo a direita no estado de Minas Gerais” disse a Delegada Sheila.
Por meio de videoconferência, a deputada estadual, Alê Portela, saudou e parabenizou as novas presidentes municipais dizendo que “juntas estamos numa mesma missão, a missão de garantir a participação da mulher em todos os cenários de discussão democráticas em nosso país. Que seja não somente nas eleições, mas que sejam nos conselhos municipais, sejam nas reuniões de associações de bairro, sejam na participação das eleições dos conselhos tutelares. […] Juntas vamos levantar uma bandeira contra o aborto, contra as drogas, a favor de uma escola sem partido e dizer que somos pró-vida, sim, somos pró-família.
A deputada federal Rosangela Reis fez questão de agradecer todo o trabalho desempenhado pelo Presidente Bolsonaro e pela ex-Primeira-Dama Michelle Bolsonaro, em favor do Brasil e dos brasileiros. “Por todo o trabalho que você (Michelle Bolsonaro) tem feito, por todo o trabalho que o nosso presidente Jair Bolsonaro tem realizado para acampar esta luta da direita e podermos unir as pessoas nesta causa e de podermos trabalhar a política brasileira, porque é importante nós nos unirmos neste momento. E eu sei que nas candidaturas municipais, neste grande projeto, nós já sairemos fortalecidos pelo Brasil e pelo nosso estado de Minas Gerais”, finalizou Rosana.
Projeto mulher que faz acontecer
Durante o evento, duas mulheres apresentaram seus projetos importantíssimos para o estado de Minas Gerais. A Vanessa falou do trabalho do Instituto Mila Brasil no combate a pedofilia e a Tatyana falou do Grupo Crianças em busca de uma nova vida, que fica em Vespasiano, que trabalha contra a violência sexual de crianças e adolescentes.
A deputada federal Amalia Barros, vice-presidente nacional do PL Mulher, fez um breve relato da sua batalha em favor das pessoas com deficiência, em especial aos monoculares, até ser eleita parlamentar pelo estado do Mato Grosso. Amália é um exemplo de persistência e motivação a ser seguido pelas mulheres do PL Mulher.
Posse das novas presidentes municipais
A presidente nacional, juntamente com a presidente estadual, empossaram 30 presidentes municipais, veja a lista: Roberta Lopes Alves (Juiz de Fora), Ana Helena Moreto Salomão (Alfenas), Elenir Mariano Marques (Manhuaçu), Meire Gloria Pinto Coelho (Itabira), Fabiana Mara Costa Carvalho Matos, (Ribeirão das Neves), Rosenilce Mourão Cherry Gontijo Rezende (Divinópolis), Michele Cristina de Almeida Fial (Vespasiano), Adriana Cristina Vasconcelos Rosa (Espera Feliz), Raquel Tavares Morato Moreira (Contagem), Janaina Guimarães Parrila Rezende (Uberlândia), Maísa Araújo Borges (Uberaba), Helen Misiara (Uberaba), Isabela Murial Guimarães Lobato (Sete Lagoas), Iris Lopes (Itabirito), Silvia Vale (Guaxupé), Alba Junqueira (Pouso Alegre), Taty Bono (Santa Rita do Sapucaí), Poliana Gringo (Andrelândia), Rosilene Maria de Souza Frade (São Domingos do Prata), Juliana Silva Ferreira Martins (Marliéria), Glaiciane Carvalho Miranda Gomes (Timóteo), Rita de Cássia Fialho Rodrigues (Viçosa), Marli Gava da Silva (Barbacena), Ames Vitor Campos (Montes Claros), Priscila Aparecida Sales (Ibiraci), Elizabeth Ferreira (Poço Fundo), Adriana Lemos (Machado), Antelma Militão (Divinópolis), Cláudia Teles (Janaúba) e Monica Arcanjo (Bela Vista de Minas).
Ao final do evento, o ex-Presidente da República e presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, com muito pesar, relatou o ataque terrorista do Grupo Extremista Hamas a Israel. Bolsonaro leu uma nota produzida por ele sobre o episódio. “O Brasil é um país de paz e congrega gente do mundo todo. Temos certas comunidades que tem mais gente desse país aqui (Brasil) do que de lá (país de origem). E é um país onde todos nós nos entendemos e ficamos tristes quando o terrorismo se faz presente em qualquer parte do mundo”.
“Pelo respeito e admiração ao povo de Israel, repudio o ataque terrorista feito pelo Hamas, grupo terrorista que parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva quando o TSE anunciou o vencedor das eleições de 2022. […] Lamentamos as mortes de civis e militares israelenses, bem como condenamos o sequestro de mulheres e crianças pelos terroristas do Hamas para dentro da Faixa de Gaza”, lamentou Bolsonaro.
Presença dos parlamentares de Minas Gerais
Estiveram presentes no evento os seguintes parlamentares: deputados federais Domingos Sávio – presidente do diretório estadual, Rosângela Reis – 2ª vice-presidente nacional do PL Mulher, Samuel Viana, Nikolas Ferreira, Zé Vitor, Lincoln Portela, Eros Biondini, Maurício do Vôlei, Marcelo Álvaro Antônio, Junio Amaral e Emidinho Madeira; e os deputados estaduais Alê Portela, Cristiano Caporezzo, Bruno Engler, Sargento Rodrigues, Cel Henrique, Antonio Carlos Arantes, Gustavo Santana e Coronel Sandro.
Assista ao vídeo da transmissão ao vivo do evento
Veja aqui as fotos do Encontro com as Mulheres de Minas Gerais realizado no dia 07 de outubro
Veja aqui as fotos da Reunião com as Lideranças Femininas realizada no dia 06 de outubro.
Leia mais:
Por Matusael Jorge
Assessoria de Comunicação do PL Mulher
4 comentários
Comentários estão encerrados.