PL Mulher

Senadora Rosana Martinelli propõe debate sobre transporte ferroviário para escoamento de produtos

Rosana Martinelli (PL-MT): é necessário debater as concessões e a ampliação desse modal, "bem como seus gargalos" - Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Rosana Martinelli (PL-MT): é necessário debater as concessões e a ampliação desse modal, "bem como seus gargalos" - Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Brasília – A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza, nesta quinta-feira, 10, uma audiência pública para discutir a qualidade e a ampliação do transporte ferroviário, essencial para o escoamento da produção do agronegócio e da indústria. O debate, solicitado pela senadora Rosana Martinelli (PL-MT) e pelo senador Alan Rick (União-AC), visa abordar concessões ferroviárias e desafios na matriz de transportes brasileira.

Rosana Martinelli (PL-MT) destaca a importância de um sistema de transporte eficaz para garantir a competitividade dos produtos agrícolas e industriais, tanto no mercado interno quanto externo.

Convidados

O debate deve contar com a participação do secretário nacional de Transportes Ferroviário do Ministério dos Transportes, Leonardo Cézar Ribeiro; da assessora técnica da Comissão Nacional de Logística e Infraestrutura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Elisângela Pereira Lopes; e do consultor da BF Planejamento e Projetos de Logística, Bernardo Figueiredo; entre outros (veja a lista de convidados).A reunião será realizada na sala 13 da ala Alexandre Costa.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Fonte: Agência Senado

Solverwp- WordPress Theme and Plugin