Brasília – A Deputada Federal Daniela Reinehr (PL-SC) protocolou o Requerimento 941/2025, solicitando a aprovação de uma Moção de Repúdio às declarações do Ministro da Justiça e Segurança Pública. O ministro afirmou recentemente que “a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar”, desqualificando o trabalho das forças de segurança pública e enfraquecendo o combate à criminalidade no Brasil.
Para Daniela Reinehr (PL-SC), a fala do ministro é um desrespeito aos policiais que arriscam suas vidas diariamente para garantir a segurança da população.
“A segurança pública do país exige compromisso e seriedade, e não declarações que desmoralizam as forças de segurança. O problema da impunidade não está na atuação dos policiais, mas sim na falta de políticas eficazes e no excesso de brechas na legislação que beneficiam criminosos”, afirmou a deputada.
A moção de repúdio apresentada por Reinehr (PL-SC)reforça a importância de valorizar e fortalecer as forças policiais e cobrar do governo medidas concretas para o combate à criminalidade, garantindo segurança para todos os brasileiros.
O requerimento aguarda apreciação na Câmara dos Deputados.