São Paulo – A deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL-SP) foi eleita presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa de São Paulo, para o primeiro biênio da 20º Legislatura.
A parlamentar reforçou que pretende trabalhar em conjunto com a recém-criada Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. “Tenho certeza de que vamos fazer um grande trabalho e avançar em várias pautas”, disse.
Além do diálogo com a sociedade civil, a nova presidente também reiterou a união de esforços das parlamentares em favor do tema “mulher”. “Eu acho que nós estamos aqui para ter diálogo. Veja que eu sou do PL e tenho como vice uma deputada do PT. Nós estamos aqui para uma pauta que está além de ideologia”, enfatizou.
Pautas
A luta contra a violência voltada à mulher também foi definida como destaque por Valéria Bolsonaro. “Eu acho que a maior prioridade é a luta contra a violência, principalmente a violência doméstica que não atinge só a mulher, mas os filhos”, ressaltou.
Ela ainda ressaltou que pretende trazer a secretária dos Direitos das Mulheres do Estado, Sonaira Fernandes, e a primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, para dar início aos trabalhos.
Reuniões
As reuniões da Comissão dos Direitos das Mulheres serão realizadas todas às quartas-feiras, às 10h, data definida em comum acordo no encontro desta terça-feira. A população está convidada a participar e acompanhar a transmissão ao vivo, pela TV Alesp e redes sociais da Casa.
Fonte: Alesp
Legenda: Deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL-SP)